universidade dos EUA

Saiba tudo sobre a universidade dos EUA

Você provavelmente tem essa curiosidade de entender como exatamente uma universidade dos EUA funciona. Essa é realmente uma questão frequente que recebemos na Genium Education. Sabendo disso, preparamos esse artigo para trazer informações importantes.

Como funciona uma universidade dos EUA?

A Universidade nos Estados Unidos pode ter um sistema complicado de entender para estrangeiros. O estudo superior nos EUA permite flexibilidade e variedade na educação. A maioria dos alunos cursa a universidade para obter um diploma de “associado” (Associates’ Bachelor’s Degree), bacharelado (Bachelor’s Degree) ou mestrado. Tradicionalmente, as universidades públicas e privadas oferecem aulas para um certo número de créditos que contribuem para o total de crédito exigido para uma graduação.

Preciso saber no que vou me formar ao ingressar em uma universidade dos EUA?

Não, provavelmente 50% dos estudantes norte-americanos que estão começando a universidade não têm ideia em que desejam se formar. No Brasil, isso não é verdade. Na maioria das vezes, o estudante brasileiro sabe o que quer estudar, e toda a sua experiência na universidade é personalizada para essa área de estudo.

Quais são os tipos de diplomas universitários que podem ser obtidos nos EUA?

Existem vários tipos de diplomas universitários que você pode obter nos EUA.

  • Associates’ Bachelor’s Degree que requer 2 anos de estudo em um US Community College (às vezes referido como Technical College ou Junior College)
  • O Bachelor’s Degree requer um mínimo de 4 anos de estudo (às vezes pode demorar um ano extra, dependendo da área de estudo).
  • Master’s Degree (Mestrado), que é um estudo adicional em um campo específico e geralmente leva de 1 a 2 anos após a obtenção do diploma de bacharel.
  • O Doctorate Degree (Doutorado) é um estudo complementar em um campo específico e pode levar de 3 a 12 anos para ser obtido novamente, dependendo do campo de estudo.
  • Existem também diplomas de Law Degrees e Medical Doctor Degrees (Direito e Medicina) que demoram vários anos após a obtenção do diploma de bacharel.

Como funciona os primeiros anos em uma universidade nos EUA?

Nos primeiros dois anos de uma faculdade ou universidade dos Estados Unidos, o aluno faz cursos gerais de matemática, ciências, artes da linguagem, linguagem, estudos sociais, etc. O objetivo é dar ao aluno a oportunidade de experimentar uma ampla gama de tópicos, oferecendo a base para que ele selecione um campo de estudo que lhe interessa.

O que são as disciplinas nível 100, 200 e outros em uma universidade dos EUA?

Cada disciplina geralmente recebe um número. As disciplinas de nível 100 e 200 são as básicas e gerais que mencionei acima. Os 300 e acima (podem ir para os níveis 500 e 600) são os cursos mais avançados e geralmente são feitos no 3º e 4º ano.

Cada curso também recebe um valor. Normalmente são 3 horas, 4 horas ou 5 horas, mas existem alguns cursos de 1 hora e cursos de 2 horas. Algumas universidades dos EUA usam o termo crédito e é a mesma coisa que horas. As horas ou créditos normalmente refletem o número de horas que um aluno fica na sala de aula ou no laboratório fazendo o curso durante uma semana normal. Por exemplo, um curso de 3 horas significa que o aluno está na sala de aula 3 horas, durante a semana e provavelmente 1 hora na segunda-feira, 1 hora na quarta-feira e 1 hora na sexta-feira. Os cursos de 4 horas atendem mais durante a semana, podendo ser 2 horas na terça e 2 horas na quinta. Finalmente, cursos de 5 horas com 5 horas semanais e geralmente uma hora de segunda a sexta-feira. Claro, esta é uma declaração geral e pode variar. E há uma regra geral de que para cada hora que um aluno está em uma sala de aula, há 2-3 horas de trabalho a serem feitas fora da sala de aula.

Quantos créditos devem ser cumpridos em um semestre típico em uma universidade dos EUA?

  • Geralmente, os alunos levam de 15 a 18 horas ou créditos de estudo em um semestre. Um semestre típico tem em média 15 horas ou crédito, o aluno tem entre 40 e 60 horas de trabalho para fazer. Normalmente, um aluno deve levar 12 horas por semestre para ser considerado um aluno em tempo integral.

Quantos créditos devem ser cumpridos para obter um diploma de bacharel em uma universidade dos EUA?

Cada curso estabelece seus próprios requisitos para obter um diploma de bacharel nos EUA. Normalmente é entre 120 e 130 horas ou créditos (mesma coisa).

Como funciona o Bachelor’s Degree nos Estados Unidos?

O currículo para um bacharelado de quatro anos envolve créditos em geral, que variam de acordo com a instituição. Normalmente, o aluno de primeiro ano tem aulas de disciplinas básicas, como inglês, história e ciências, antes de seguir para as aulas especificas para a formação que escolheu.

Porque cursar parte do Bachelor’s Degree em uma Community College nos Estados Unidos?

Há dois principais motivos, o menor investimento e menor competitividade para o ingresso. O aluno pode escolher realizar as disciplinas educação geral de nível 100 e 200 em uma Community Collegede dois anos e transferir seus créditos para uma universidade de quatro anos. Nos dois últimos anos, em sua universidade, o aluno poderá terminar os créditos para um Bachelor’s Degree. Community Colleges costumam ter um valor de tuition mais baixo e processos de admissão menos competitivos.

Como funciona o sistema de créditos acadêmicos nos Estados Unidos?

Os créditos dos EUA são diferentes em comparação aos sistemas de crédito usados na Europa ou em outras partes do mundo. Nos Estados Unidos, você precisará de um certo número de créditos acadêmicos para graduar no seu programa. Os créditos determinam se você precisa fazer um programa de preparação para obter seu diploma de bacharelado ou mestrado e os créditos podem influenciar seu GPA. Especialmente nos EUA, o número de créditos acadêmicos de um programa pode determinar o valor do tuition pra o diploma.

Quantos créditos eu preciso para me formar na universidade ou pós-graduação nos Estados Unidos?

A resposta simples é que a quantidade de créditos de que você precisa para se formar depende da duração geral do programa. Cada semestre concede uma certa quantidade de créditos, portanto, se você multiplicar o número de semestres necessários para estudar com os créditos por semestre, é quantos créditos gerais você precisará.

Então, quantas créditos há em um semestre? Tradicionalmente, uma graduação normal cursada em tempo integral exige 15 horas de crédito por semestre, portanto, 30 horas de crédito por ano. Se o seu bacharelado leva 3 anos para se formar, isso significa que você precisará de 90 horas de crédito no total.

O que são credit hours e semester hours nas universidades dos Estados Unidos?

São a mesma coisa! Esses dois termos são usados nas universidades dos EUA.

Uma hora de crédito semestral (SCH) é a quantidade de crédito que um aluno ganha pela conclusão bem-sucedida de uma hora de contato e duas horas de preparação por semana durante um semestre. Uma hora semestre equivale a 15-16 horas de contato por semestre, independentemente da duração do curso.

Basicamente, para um curso de hora de crédito de um semestre, você deve investir uma hora de contato em sala de aula e duas horas adicionais de preparação a cada semana que ocorrem fora da classe. Estes podem representar trabalhos de casa, trabalhos de campo ou cursos práticos.

Como obtenho os créditos acadêmicos de que preciso para me formar em uma universidade dos Estados Unidos?

Essa resposta é fácil! Você simplesmente estuda e passa nas disciplinas. Cada disciplina concede um determinado número de créditos. Se você passa em todas as disciplinas durante um semestre; você recebe todos os créditos! Se você tiver aulas eletivas além das aulas regulares durante um semestre, você deve certificar-se de que as disciplinas eletivas que você escolher correspondam à quantidade total de créditos que você precisa, além das aulas obrigatórias.

O que é uma contact hour nas universidades dos Estados Unidos?

Ah, sim, agora a coisa complica! Uma contact houré diferente de uma hora de crédito. Uma contact hourinclui qualquer aula ou tempo de laboratório quando o professor está ensinando o aluno. Normalmente, 1 contact hourequivale a 50 minutos em tempo real.

Qual é a diferença entre contact hour e horas de crédito nas universidades dos Estados Unidos?

Em universidades nos Estados Unidos, os alunos geralmente recebem horas de crédito com base no número de “contact hours” que passam estudando por semana em sala de aula. Uma hora de crédito é geralmente a forma padrão de medir a carga de trabalho em uma universidade. Portanto, as horas de crédito são compostas por contact hours.

Quantas horas de crédito uma disciplina tem nas universidades dos Estados Unidos?

A maioria das universidades dos Estados Unidos concede 3 horas de crédito semestral (SCH) (45-48 horas de contato) para a conclusão bem-sucedida de uma disciplina. O número de créditos para palestras, trabalho de projeto independente, tempo de laboratório e estágios variam de acordo com os requisitos específicos da instituição.

Quantos créditos são necessários para um diploma de bacharelado ou mestrado nos EUA?

Um curso de graduação ou mestrado é medido pelo número de horas de crédito necessárias para concluí-lo. Para um diploma de graduação, cada disciplina pode ter 1 crédito ou 2 créditos. Em um mestrado, incluindo MBAs, a maioria das disciplinas tem 3 ou 4 créditos.

A carga horária padrão de estudo em tempo integral é geralmente de 30 horas de crédito por ano. Normalmente, para se graduar, as universidades esperam que os alunos concluam:

  • 120-130 horas de crédito para um diploma de bacharel
  • 30-64 horas de crédito para um mestrado

Algumas universidades usam as horas de crédito do semestre para definir o valor do investimento no curso e bolsas de estudo para os alunos em potencial. Durante um semestre, um estudante internacional deve ter entre 9 e 12 horas de crédito, dependendo de cada universidade.

O que são Quarter Credits em universidades dos Estados Unidos?

Algumas universidades nos Estados Unidos usam as Quarter Calendar Credit Hours, em que o ano acadêmico é dividido em três períodos (trimestres). Neste caso, o bacharelado geralmente requer um mínimo de 180 horas trimestrais para ser concluído em vez de 120.

Como as semester credit hours (horas de crédito semestral) influenciam o GPA nas Universidades dos Estados Unidos?

Nos EUA, os créditos também são usados para determinar a média de notas de um aluno (GPA) em um semestre ou ano acadêmico. Em alguns casos, as pontuações GPA são necessárias para admissão em programas de estudos avançados nos EUA (mais tipicamente para programas de MBA).

As pontuações do GPA variam de 0,0 a 4,0. Uma pontuação de 4,0 é equivalente a uma média A, enquanto 0,0 representa uma pontuação F. Cada programa de bacharelado e mestrado nos Estados Unidos especifica seu próprio requisito mínimo de GPA para graduação.

O GPA semestral de um aluno é calculado com base nas notas finais recebidas em cada disciplina e nas horas de crédito atribuídas pelo programa naquele semestre. O GPA geral final é a média de todos os cursos concluídos durante os anos de estudo.

Quer conhecer mais sobre o SAT e ACT? Clique aqui.

Tem dúvidas sobre o Common Aplication? Tire todas com esse artigo!

Você pode ver que o sistema educacional dos Estados Unidos pode ser um tanto complicado. Nós da Genium Education estamos aqui para ajudá-lo a entender este sistema, bem como ajudá-lo a encontrar a universidade certa para você.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, nossa equipe especializada estará à disposição para te atender.

Não se esqueça, aluno High School Genium tem o Conselheiro Americano para ajudar nas candidaturas a universidades dos EUA. A assessoria do Conselheiro Americano também pode ser adquirida a parte, caso deseje.

Quer mais conteúdo? Confira esse blog sobre as universidades Ivy League: https://www.geniumeducation.com.br/tudo-sobre-a-ivy-league/

Escrito por Andy Ross, Conselheiro Americano Genium Education.

Traduzido e editado por Victor Vasques.

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email