Tem dúvidas sobre nosso High School EAD?

faq

Separamos algumas perguntas frequentes para que suas dúvidas sejam rapidamente esclarecidas.

Alunos de todas as escolas brasileiras a partir do 8º ano.

Não. No começo do High School, o aluno realiza um teste de inglês para sabermos o nível. Se for um nível intermediário para elevado (B2 ou superior), o aluno já inicia as matérias do High School. Se for um nível intermediário para básico (B1 ou inferior), o aluno irá frequentar o curso ESL de inglês até que atinja a proficiência necessária. O curso ESL está incluso no valor do High School.

Sim, o High School da Genium é todo em inglês, com aulas ao vivo com professores norte-americanos.

Sim, no High School da Genium o aluno pode planejar a sua rotina de estudos e até os alunos mais atarefados podem cursar normalmente.

Com certeza! Na Genium, o aluno tem o serviço do Conselheiro Americano já incluso. O Conselheiro vai guiar o aluno desde o começo do High School até o eventual ingresso dele em uma universidade norte-americana. Juntos, aluno e Conselheiro vão fazer todo o planejamento necessário, incluindo a procura das melhores universidades, chances de bolsas de estudo e financiamentos, entre outros tópicos.

O diploma norte-americano de High School Genium tem selo Cognia que é reconhecido como a melhor e a mais alta certificação de qualidade da educação EAD nos Estados Unidos. Ter nosso diploma é estar à frente no mercado de trabalho e em candidaturas para universidades no exterior. Além de sinalizar a fluência na língua inglesa, garante que o aluno tem as habilidades e competências essenciais para um futuro promissor.

Não, alunos que não são de uma escola parceira Genium podem cursar o High School Genium no modelo Open. A diferença é que o aluno e a família ficam responsáveis pela documentação necessária da escola onde o aluno estuda.

Em qualquer momento do ano! No High School da Genium, o aluno pode se matricular e iniciar seus estudos em qualquer momento!

Depende da rotina de estudos de cada aluno. Em média, alunos levam de dois anos a dois anos e meio para finalizar o High School Genium.

As matérias do High School Genium são:

  • ESL Path I & II (curso de inglês para quem ainda não tem a proficiência necessária (B2 ou superior), não faz parte do currículo obrigatório)
  • Economics
  • United States History I
  • United States History II
  • United States Government

Dependendo do currículo na escola brasileira, o aluno também deverá cursar:

  • Technology
  • Arts

Além das matérias obrigatórias, existem muitas outras oportunidades com nossas matérias eletivas (vendidas separadamente): Consulte catálogo

Não, todo o material de estudo da Genium, assim como as aulas, são realizadas digitalmente na plataforma virtual.

A avaliação no High School da Genium é contínua. Durante os módulos, o aluno realiza diversas atividades que serão avaliadas pelo professor norte-americano. Além disso, ao final de cada unidade do módulo, o aluno realiza um exame oral com o professor. A junção de todas essas notas resulta na média final do módulo.

As aulas são ao vivo com professores norte-americanos sempre na língua inglesa. Os alunos são estimulados a participarem das aulas e interagirem com colegas e com o professor.