diploma de ensino médio

Diploma do ensino médio norte-americano no Brasil: como obter?

Se antes um diploma de ensino médio era sinônimo de um futuro próspero, hoje nem o ensino superior é garantia! O mundo mudou e o mercado de trabalho exige cada vez mais coisas. O básico não é mais suficiente, e os diferenciais? Bom, tornaram-se essenciais.

Os pais, desde cedo, têm buscado novas formas de agregar os melhores conteúdos ao futuro currículo de seus filhos, buscando oferecer mais oportunidades na hora de se inserir no mercado de trabalho. Um desses diferenciais, cada vez mais procurado pelos brasileiros, é o diploma de ensino médio norte-americano no Brasil.

Para saber mais sobre essa modalidade de ensino, qual a diferença para o ensino médio brasileiro e como obter o diploma de ensino médio norte-americano, continue com a gente e leia este conteúdo!

Ensino médio brasileiro e norte-americano: qual a diferença?

O sistema de ensino norte-americano e o brasileiro possuem muitas diferenças. Essas diferenças validam a opção de vários pais buscarem nesse sistema de ensino e na obtenção do diploma de ensino médio norte-americano, a possibilidade de criar mais oportunidades para seus filhos. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um desses sistemas?

Ensino médio brasileiro

O ensino médio brasileiro – e talvez todo o sistema de ensino do país – tem o foco voltado apenas para o vestibular. Desde o ensino fundamental até o ensino médio, os estudantes brasileiros aprendem, estudam e revisam inúmeras vezes as matérias que costumam cair nos vestibulares mais famosos do país, como o ENEM, Fuvest, Unicamp, Unesp, etc.

Independente da carreira que desejam seguir no futuro, todos os estudantes são obrigados a cursar as 13 matérias instituídas pelo MEC (Ministério da Educação). Essas matérias são: português, matemática, biologia, física, química, filosofia, geografia, história, sociologia, educação física, artes, língua estrangeira e literatura.

Os alunos, que possuem aptidões diferentes uns dos outros, acabam ficando prejudicados com esse currículo genérico e inflexível, e fica difícil buscar atividades extras que se encaixam no gosto de cada um. Aqui, o aluno sai com um diploma de ensino médio para ser aceito em alguma universidade.

Ensino médio norte-americano

Já o ensino médio norte-americano, é totalmente diferente do aplicado aqui. Ele é conhecido por valorizar as aptidões e individualidades de cada aluno e por ser flexível.

Para começar, as aulas lá acontecem em período integral. Os alunos entram às 8h e saem às 16h, e nesse tempo, assistem em torno de 6 a 7 aulas, com um horário reservado para o almoço. Eles possuem apenas 3 disciplinas obrigatórias: matemática, inglês e história, e podem reservar as outras aulas para se dedicarem a matérias eletivas, que têm mais interesse desde física, química, biologia, até mecânica, robótica e práticas esportivas.

Esse currículo mostra como o sistema de ensino norte-americano foca na vivência do aprendizado e como isso influenciará o aluno no futuro. Facilita até mesmo a escolha do curso na hora de entrar na universidade. O aluno tem mais experiências, bagagem e já sabe do que gosta e do que não gosta para ajudar na decisão. Lá, o diploma de ensino médio vai para além do ingresso na universidade.

Porque optar por um diploma de ensino médio norte-americano no Brasil?

Para obter um diploma de ensino médio norte-americano no Brasil, é preciso cursar o High School, oferecido por algumas escolas específicas. Cada escola tem uma forma de oferecer essa forma de ensino, algumas presencialmente dentro da própria escola brasileira e outras de forma online, como o High School da Genium, por exemplo.

Ao cursar o High School no Brasil, o aluno se forma no ensino médio com dois diplomas, o brasileiro e o norte-americano, dando vantagens para ele em diversas situações. Um dos pontos altos do High School, é que o aluno consegue desenvolver a fluência em inglês, já que ele passa a ter aulas com professores norte-americanos e está imerso no próprio sistema de ensino dos EUA, e não em escolas de inglês que não possuem métodos tão eficientes para o aprendizado.

Além disso, o aluno cursa as matérias que são obrigatórias nas escolas do Estados Unidos e tem a opção de se dedicar a matérias eletivas que gosta. O contato com os professores nativos também faz com que os alunos se aprofundem verdadeiramente na cultura norte-americana, para além de filmes e livros.

Esse diploma de ensino médio norte-americano no Brasil, dá ao aluno a oportunidade de se candidatar em universidades fora do país, como os Estados Unidos, Canadá e até na Europa. E mesmo que essa não seja a vontade primária, o fato de ter esse diploma faz toda a diferença no currículo na hora de entrar no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo.

Conheça o High School da Genium!

Como dito anteriormente, a Genium oferece a seus alunos a possibilidade de obter um diploma de ensino médio norte-americano sem sair de casa. Somos uma instituição de ensino norte-americana que atua no Brasil há seis anos, oferecendo a estudantes brasileiros o que há de melhor na educação que os Estados Unidos podem nos oferecer.

Esse curso está disponível para qualquer aluno que esteja regularmente matriculado em uma escola brasileira e cursando do 8º ano do ensino fundamental II, até 3º ano do ensino médio, e conta com toda a estrutura necessária para desenvolver ainda mais cada um dos alunos.

Professores norte-americanos

O corpo docente do Genium High School conta com professores norte-americanos altamente qualificados, são profissionais certificados prontos para proporcionar a melhor experiência de ensino dos EUA. As aulas são ao vivo, interativas, leves e os professores instigam os alunos, buscando colocar cada um como protagonista do próprio aprendizado.

Além disso, a convivência com professores norte-americanos ajuda a praticar o inglês e, consequentemente, a obter fluência na língua ao término do curso. E já que o objetivo é ser aceito em uma universidade nos Estados Unidos, o contato diário com os professores faz com que os alunos se aprofundem na cultura e estejam preparados para enfrentar essa nova etapa.

Diploma de High School norte-americano Genium com Selo Cognia

O diploma de ensino médio norte-americano da Genium Education possui o selo Cognia, que garante a mais alta qualidade em educação virtual nos Estados Unidos. Oferecido em parceria com a TIVA, The Independent Virtual Academy, que é referência nos EUA em ensino à distância.

Tudo isso assegura que o aluno possui uma excelente infraestrutura técnica e profissional de ensino EAD e está amparado pelas melhores instituições e ferramentas da área. Com isso, o diploma do Genium High School é válido em todo o território norte-americano e reconhecido em todas as universidades dos EUA.

Learning Coach

Nossos alunos têm acesso a Learning Coaches, profissionais preparados e especializados para auxiliar no que for necessário. Eles ajudam os alunos a organizarem a sua carga horária de acordo com as necessidades de cada um e ficam disponíveis para ajudar sempre que for preciso.

Conselheiro Americano

Você já deve ter visto aqui que o processo de ingresso em uma universidade norte-americana é bem diferente do aplicado no Brasil. Enquanto aqui o aluno é avaliado única e exclusivamente por uma nota de vestibular, lá eles passam pelo chamado processo seletivo holístico. Esse processo consiste em uma avaliação do aluno para além da sala de aula, buscando conhecer o que ele tem a oferecer além das notas.

Como não estamos habituados, esse é um processo que pode ser muito difícil para alunos brasileiros entenderem, e por isso, contamos com o Conselheiro Americano. O Conselheiro Americano é uma assessoria especializada com profissionais nativos, que possuem vasta experiência em aplicações em universidades norte-americanas.

Ele guia os alunos na hora de escolher quais as universidades mais se encaixam com o seu perfil para realizar a candidatura e ajuda com todas as etapas desse processo, desde o seletivo em si até a acomodação e possíveis bolsas de estudo ou financiamento, caso o aluno seja aceito.

Matérias eletivas

Para dar mais consistência ao currículo dos nossos alunos na hora da aplicação, a Genium possui um catálogo com mais de 150 matérias eletivas, visando que o aluno atinja o máximo do seu potencial. Sabemos que cada um possui aptidões específicas e por isso incentivamos as matérias eletivas para que o aluno, além de estudar o que gosta, consiga ter embasamento para escolher a carreira que quer seguir no futuro.

Fluência na língua inglesa

Como dito anteriormente, nossos professores são norte-americanos, e por isso, os alunos aprendem inglês de verdade, com os métodos de ensino aplicados dentro das próprias escolas dos EUA. Dessa forma, os alunos terminam o Genium High School fluentes na língua após o contato frequente, mostrando que o High School é muito mais eficiente do que um curso de inglês. E todo mundo sabe, o inglês faz toda a diferença no mercado de trabalho!

Plataforma online

As aulas do Genium High School são realizadas através de uma plataforma online totalmente preparada e especializada para o ensino virtual. Dessa forma, além da vantagem dos alunos poderem estudar como, quando e onde quiserem, estimulamos os alunos a criarem maior senso de responsabilidade e organização com os estudos.

Agora você já sabe que não é tão difícil obter um diploma de ensino médio norte-americano no Brasil e quais são as vantagens dessa escolha. O mais importante, é escolher uma instituição de ensino que ofereça um serviço de excelência. Se você se interessou pelo High School da Genium, entre em contato com a gente através do site: https://www.geniumeducation.com.br/

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email