curso de inglês EAD

Curso de inglês EAD vale a pena?

Se já passou pela sua cabeça o pensamento se é possível fazer um curso de inglês EAD e quais os benefícios dessa experiência, esse blog é para você!

Os cursos de inglês oferecidos via EAD (educação a distância) são uma ótima opção para quem tem uma rotina corrida, diversos compromissos para resolver ao longo do dia, falta de disponibilidade de tempo ou até mesmo para quem mora longe do local onde escolheu fazer o curso.

Para quem busca praticidade e flexibilidade, sem dúvidas vai se identificar com esse formato, atualmente, diversas instituições de ensino reconhecidas internacionalmente oferecem seus cursos de inglês em EAD, atraindo cada vez mais alunos interessados em aprender o idioma.

Ao aplicar ideia inovadoras e criativas, com muito planejamento e trabalho pesado por parte dos educadores, o curso de inglês EAD foi tomando forma e se tornando preferência por parte de muitas pessoas, já que é uma solução onde possibilita o aluno escolher quando, onde, como e até o que ele deseja aprender.

Inclusive, diversos estados dos Estados Unidos criaram uma rede de escolas virtuais próprias, onde os alunos matriculados podem realizar um curso virtual, ou seja, por EAD. Substituindo então seu curso padrão na escola tradicional, por conta disso, atualmente temos centenas de milhares de estudantes dos EUA que realizam seus cursos exclusivamente via EAD.

Quais as principais vantagens do curso de inglês EAD?

  • Flexibilidade no horário e no ritmo de estudos;
  • Localização flexível, permitindo assistir as aulas de onde quiser;
  • Aprendizado individualizado e especial, já que os professores adaptam o curso com a forma que o aluno gosta de aprender;
  • Cronograma escolar: o curso de inglês EAD permite que o estudante faça as aulas no horário que preferir e até conciliar com outras atividades;
  • Carreiras estudantis: como cada aluno tem um objetivo de vida, o ensino a distância permite que eles busquem esses interesses enquanto obtêm sua educação.
  • Contato com alunos: é muito importante a troca de conhecimentos e conversas com outros alunos, nessa modalidade fica ainda mais fácil entrar em contato com pessoas que também estão aprendendo mesmo que elas estejam a quilômetros de distância. O EAD, possibilita o contato com alunos de diversos locais no mundo.
curso de inglês EAD

Como escolher o melhor curso de inglês EAD?

Existem muitas instituições de ensino que oferecem curso de inglês EAD e é aí que surge a dúvida dificílima: qual escolher?

São muitas características que influenciam essa decisão e para tornar esse processo mais claro e simples, listamos algumas considerações que se deve levar em conta para não se arrepender.

  • Teste a plataforma: é muito importante testar a plataforma onde será oferecido o curso para que você possa ter noção e conhecimento de como ela funciona. A maioria das escolas oferecem esse período de testagem para que os alunos se sintam mais confortáveis e entendam a metodologia utilizada e as ferramentas disponíveis para construir o aprendizado, assim evita a frustração e você pode alinhar suas expectativas.
  • Faça um teste de nivelamento: verificar se a instituição disponibiliza um teste de inglês como forma de nivelamento para que você não perca tempo estudando conteúdos que você já tem expertise. E nesses casos o ideal é que esse teste use a CEFR (Common European Framework of Reference) com grade de proficiência. 
  • Saiba quais são as habilidades desenvolvidas: normalmente, os cursos englobam algumas habilidades específicas quando se trata de falar, ouvir, ler e escrever. Por isso, saiba qual o principal foco do curso e suas habilidades, vendo se isso está em concordância com seus objetivos de aprendizado.
  • Fique por dentro da carga horária: esse é um fator que muitas pessoas não se atentam e acaba causando uma quebra de expectativas. E como o processo de aprendizado de uma nova língua costuma ser demorado, deve ser contínuo e com dedicação, por isso desconfie sempre de ofertas de um aprendizado rápido com fluência milagrosa
  • Se atente ao custo-benefício: entendemos que o valor do curso tem um peso na escolha final, mas é sempre importante ressaltar esse aspecto, analisando toda a situação de forma irrestrita para que seja possível entender os benefícios de cada oferta. O que pode te auxiliar nessa decisão é listar todas as informações que você coletou sobre as instituições, colocar no papel e compará-las, isso vai te fazer refletir e ter uma visão geral de todas as propostas antes de fechar negócio.

Perguntas que podem te ajudar nesse processo de decisão

  • Quais são os meus objetivos futuros?
  • Tenho facilidade para estudar sozinho em casa?
  • Quanto estou disposto a investir em um curso de inglês EAD?

Colocando essas questões em uma balança fica mais simples de tomar essa decisão e escolher o curso de idiomas mais adequado para o seu perfil.

Quais os cursos de inglês EAD que a Genium oferece?

Visando oferecer a melhor experiência para os nossos alunos tanto em questão de ensino quanto de flexibilidade, nós disponibilizamos diversas modalidades de cursos EAD de forma que atenda variadas idades, níveis de fluência e interesses.

Com isso, vamos te apresentar nossos cursos para que você possa entender qual se encaixa melhor na sua rotina!

Genium English

Voltado para jovens e adultos, esse curso de inglês EAD é diferente de qualquer outro tipo de escola de inglês, pois aqui você se matricula e tem um ano para aproveitar o quanto puder, estudando da maneira que preferir e de onde quiser.

Cursando um módulo de cada vez, você tem a capacidade de estudar desde o nível básico ao avançado, se preparando para provas como TOEFL ou IELTS e até mesmo desfrutar de módulos que te ajudem na sua carreira, como é o caso do Genium English for Careers, com matérias voltadas para negócios, marketing digital, dicas para trabalho remoto, entre outros.

No nosso site você pode saber tudo sobre o Genium English.

Além de poder cursar o Genium English, você pode ter outras experiências com a Genium Education, confira como seguindo a leitura:

Middle School Experience

O Middle School Experience nada mais é que do que trazer para o Brasil a experiência do ensino norte-americano de alunos que estejam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II em uma plataforma totalmente online disponível sempre que quiser e com conteúdo todo em inglês, assim em 24 meses os alunos poderão estudar o idioma e mais duas matérias: Earth and Space Science e Scratch Coding.

Venha saber mais sobre o Middle School Experience no link.

High School

Assim como o Middle School Experience, o Genium High School é para quem deseja ter a oportunidade de vivenciar uma experiência totalmente online, ter contato com a cultura norte-americana e conquistar um diploma de High School Genium com selo Cognia para levar para a vida toda.

No High School Genium, alunos cursam o ensino médio estadunidense através da nossa plataforma de estudos online, com aulas ao vivo com professores norte-americanos, de forma simultânea com seus estudos no Brasil. Com um diploma norte-americano na mão o aluno será capaz de conquistar oportunidades no mundo todo e se candidatar em todas as renomadas universidades norte-americanas.

Se interessou e quer saber mais informações, acesse nossa página do High School.

Genium Opportunity Courses

No Genium Opportunity Courses, o aluno pode cursar matérias de ensino médio que ele realmente goste e tenha afinidade! Isso mesmo, alunos do 9º ano do ensino fundamental II ao 3º ano do ensino médio podem vivenciar essa experiência com duração de 24 meses, com acompanhamento de Learning Coaches e certificação ao concluir o curso, a fim de conquistar a fluência na língua inglesa e ampliar o seu conhecimento!

Conheça essa modalidade que é novidade, mas que já soma diversos alunos!

Porque escolher o curso de inglês EAD da Genium Education?

Entendemos que o processo de escolher qual instituição de ensino se matricular, ou matricular seu filho, é muito difícil. São vários requisitos que precisam ser preenchidos e sempre tem uma exigência que não pode ficar de fora.

Desta forma, para facilitar esse processo e ajudar a escolher o melhor curso de inglês EAD, listamos aqui algumas das principais características que a Genium dispõe e que faz com seja única entre os demais concorrentes.

  • Instituição de ensino norte-americana com seis anos de atuação no Brasil;
  • Sistema EAD reconhecido mundialmente;
  • Equipe completamente alegre, descontraída e entusiasmada para fazer com que toda a jornada do aluno seja inesquecível;
  • Oferecemos a chance de o aluno conquistar fluência na língua inglesa e obter diplomas e certificações estrangeiras via EAD;
  • Possuímos atendimento eficaz, comprometido, gentil e individualizado, gerando assim maior identificação com o curso, professores e com a própria instituição;
  • Centenas de alunos brasileiros já formados!

Lembrete importante!

Seja qual for o lugar que você escolha para realizar seu curso de inglês EAD, é importante ter em mente que possuir o domínio desse idioma é muito apreciado no mercado de trabalho, por isso não se esqueça de estudar e deixar a preguiça de lado.

Por isso, indicamos aproveitar a praticidade e a comodidade que essa modalidade implica, já que você pode começar o curso de inglês EAD a qualquer momento e de qualquer lugar.

Então defina suas metas e necessidades para que você possa escolher o curso que mais esteja de acordo com seu perfil, assim será fácil perceber que a motivação te acompanhará em seu dia-a-dia sem que você perca o fôlego!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, nossa equipe especializada estará à disposição para te atender.

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email