curso de inglês online

Curso de inglês online: o que você deve saber antes de escolher o seu?

Quem aqui nunca pensou em fazer um curso de inglês online que atire a primeira pedra, não é mesmo? Com o avanço da tecnologia e a correria do dia a dia, aprender inglês online é uma ótima alternativa para quem quer conciliar os estudos com a rotina. Neste artigo vamos te mostrar os pontos em que você deve prestar atenção antes de escolher o seu. Vamos lá?

Não é preciso navegar muito na internet para ser surpreendido com anúncios de cursos de idiomas milagrosos. O avanço da tecnologia foi muito importante para a democratização da educação, mas também abriu brechas para todo mundo virar especialista em qualquer assunto e com os cursos de idiomas, isso não seria diferente.

Atualmente existem excelentes instituições que oferecem curso de inglês online, mas calma, não escolha o primeiro que aparecer na sua frente. Existem inúmeras instituições com inúmeros métodos de aprendizado, por isso antes de tomar a sua decisão, pesquise bastante sobre cada curso, o conteúdo programático, a dinâmica, professores, suporte e etc. Só assim você conseguirá escolher o curso perfeito para a sua necessidade.

Achou confuso? Não se preocupe! Vamos te explicar todos os pontos importantes para você tomar a melhor decisão.

Como escolher o curso de inglês online ideal para mim?

Como dissemos, não basta escolher qualquer curso de inglês online. É preciso escolher um curso que se encaixe na sua rotina, na sua necessidade e também no seu bolso. Outro ponto de extrema importância, é que nem todo mundo está familiarizado com a modalidade de estudo online, por isso é importante se ambientar antes de dar o primeiro passo.

Separamos aqui alguns pontos para você se atentar na hora de escolher o seu curso de inglês online.

Escolha a metodologia que melhor combina com você

Em qualquer forma de ensino, existem diferentes metodologias que te farão chegar a um lugar específico e isso acontece porque a melhor forma de aprender inglês para mim, pode não ser a melhor forma para você.

Por isso, vamos te apresentar um pouco das diferentes metodologias que existem no mercado para um curso de inglês online. Com essa base, você consegue identificar com qual se sente mais à vontade e procurar as escolas que tenham essa metodologia.

  • Psicolinguística: é uma das metodologias mais atuais e personalizadas. Nela, é muito importante a construção de uma relação entre professor e aluno, com ênfase na comunicação, a gramática é apreendida incidentalmente.
  • Lexical: é a metodologia tendência e está sendo cada vez mais adotada atualmente. Nela, o foco não está no ensino das regras e normas gramaticais e sim no uso da língua da forma como é feita pelos nativos. O vocabulário se torna muito importante e esse tem sido um método com ótimos resultados em fluência na comunicação falada e escrita com menor tempo de estudo.
  • Áudio-oral: é muito focada no listening e speaking e o writing não é tão explorado. Essa metodologia parte da ideia de que aprendemos qualquer língua através do estímulo da audição e da fala e com o tempo, os erros vão diminuindo e a fluência vai sendo adquirida.
  • Tradicional: essa é aquela que aprendemos desde criança nas escolas. Primeiramente aprende-se a gramática, suas regras e a tradução literal de termos e palavras. Ela até funciona inicialmente, mas não desenvolve a fluência, já que ignora a subjetividade da língua.
  • Direta: essa metodologia inclui um processo de imersão do aluno na língua, abandonando o uso da língua materna durante o aprendizado. Na aula, o professor se comunica apenas em inglês, gestos e imagens.

Importante ressaltar que normalmente muitas dessas metodologias são utilizadas de forma conjunta em um curso de inglês online. Assim, é possível estimular diferentes formas de aprendizado em um mesmo aluno. Mas certifique-se de que a escola esteja dentro da metodologia que melhor se aplica a você!

Qual é o professor de inglês ideal?

Atualmente, a maioria dos cursos de inglês online podem ter seus professores divididos entre brasileiros ou nativos.

Caso você opte por um curso que tenha professores brasileiros, procure saber sobre algumas coisas sobre o currículo deste profissional: tem bastante experiência na língua? Tem algum tipo de certificação internacional que comprove o conhecimento no idioma, como IELTS ou TOEFL? Tem vivência em outro país? Possui formação pedagógica e habilidade para ensinar?

Já os professores nativos são uma das vantagens de se optar por um curso de inglês online. A tecnologia ajuda a encurtar distâncias e por isso, ter aulas com professores nativos é uma ótima alternativa para aprender a língua da maneira como é ensinada no país e da maneira como é falada.

No Genium English, curso de inglês da Genium, todos os professores são nativos e especializados na modalidade de ensino online. Nossos alunos têm aulas ao vivo com eles através da nossa plataforma. Isso ajuda muito os alunos a aprenderem a língua e a alcançarem a fluência desejada.

Qual é a duração ideal de um curso de inglês online?

Esse é um assunto um tanto polêmico. A primeira coisa que você deve ter em mente é esquecer promessas como “aprenda inglês em 3 meses”. Você não irá aprender e irá desperdiçar o seu dinheiro.

Também não precisa se assustar achando que precisa de 4 ou 5 anos para começar a ter fluência. Claro, a prática, estudo constante e muita dedicação ajudam a melhorar cada vez mais a fluência na língua, mas você pode conquistar a fluência no idioma com 1 ano de estudo. O importante é saber que cada aluno se desenvolve de uma forma e o tempo para chegar ao seu objetivo será o quanto precisar, não se preocupe em se comparar com outros alunos, compare-se apenas com você mesmo do passado e pergunte-se: “Sei mais hoje do que sabia ontem?”.

O Genium English, por exemplo, é um curso que foi todo pensado e elaborado para se adaptar ao aluno, seja ele quem for. O curso, por ser online, se adapta a rotina do aluno para ele estudar quando puder e aproveitar as mais de 60 mil horas de conteúdo oferecido. O tempo mínimo no curso é de três meses e o máximo não existe, já que o aluno pode renovar sua matricula anualmente e continuar a aproveitar todos os benefícios.

Com os nossos professores nativos, os alunos aprendem inglês com uma metodologia ativa, emulando o dia-a-dia do uso da língua em situações rotineiras, facilitando assim o aprendizado. Fora todo o apoio que recebem dos nossos Learning Coaches.

Quando devo investir em um curso de inglês online?

Isso é bastante relativo, já que cada realidade é muito diferente da outra. Mas tenha em mente que cursos de inglês realmente bons não são os mais baratos. O valor é uma consideração importante, mas não deve ser a única, já que essa escolha impactará diretamente o seu futuro e a sua carreira no mercado de trabalho.

No Genium English, por exemplo, durante todo o curso os alunos podem se dedicar a aprender quantos módulos quiserem, de acordo com a necessidade e seus objetivos. O investimento necessário é R$300 por mês* e inclui todos os benefícios presentes na proposta.

Além da variedade de módulos por onde o aluno pode transitar, ele tem a facilidade de aprender online quando, como e onde quiser, sempre com aulas ao vivo com professores nativos. Também disponibilizamos o apoio de Learning Coaches, que são profissionais preparados para dar suporte ao aluno sempre que necessário.

*O ingresso na Genium English e o acesso por um ano podem ser pagos em 12 parcelas de R$ 300,00 (não há taxa de matrícula).
A forma de pagamento disponível é boleto bancário, enviado todo mês ao e-mail indicado pelo aluno. O aluno poderá cancelar o curso sem multa após o terceiro mês.

Devo me preocupar com um certificado?

São os certificados que, por exemplo, vão validar o seu nível de proficiência para o mercado de trabalho. É importante que a instituição que emite o seu certificado seja reconhecida e tenha credibilidade para lhe oferecer um documento de peso. No Genium English, o aluno pode conquistar um novo certificado de proficiência a cada três meses de estudo. Dessa forma, o aluno sempre terá em mãos uma certificação atualizada do seu nível no idioma.

A infraestrutura oferecida pela instituição também é importante

Um último ponto para ficar atento é qual a infraestrutura que a instituição oferece para você. Já que o ensino é remoto, é preciso saber que tipo de suporte ele oferece para você. Por exemplo, existe algum tipo de ajuda profissional? A plataforma de ensino é adequada para essa modalidade de ensino.

Aqui na Genium, por exemplo, temos uma plataforma de ensino reconhecida internacionalmente, que oferece todo o suporte necessário. Além dos Learning Coaches, que são profissionais altamente qualificados e estão preparados para te auxiliar sempre que precisar.

E aí, o que você achou sobre o curso de inglês online? Entendeu todos os pontos em que você precisa prestar atenção?!

A Genium é uma instituição de ensino norte-americana que atua no Brasil oferecendo o melhor da educação dos EUA para alunos brasileiros. Nosso curso de inglês, o Genium English, possui até oito aulas ao vivo com professores nativos por mês e diferentes módulos para você se aprofundar, além de te oferecer todo o suporte e infraestrutura necessária. Para saber mais sobre o Genium English, você pode entrar em contato com a gente aqui: https://www.geniumeducation.com.br/genium-english/

Se você gostou desse conteúdo, provavelmente irá gostar desse aqui: CURSO DE INGLÊS EAD VALE A PENA?

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email