common application

Dicas para o Common Application

Muitos de alunos Genium High School estão prestes a começar a preencher as inscrições para a universidade dos EUA. As inscrições geralmente abrem por volta de 1º de agosto. Isso inclui o Common Application.

O Common Application é aceito por mais de 900 faculdades e universidades nos Estados Unidos no lugar do aplicativo desenvolvido pela própria escola. Imagine que você está se candidatando em 5 universidades norte-americanas que aceitam o Common Application. Você o preenche uma vez, designa as universidades para as quais está se inscrevendo e pronto, economizou muitas horas por utilizar um aplicativo único para várias candidaturas.

A facilidade que o Common Application traz não é brincadeira, assim como a seriedade com que você deve utilizar essa ferramenta. A fim de acomodar os desejos de mais de 900 universidades, o Common Application é muito completo. Você precisará reunir as informações necessárias (fatos básicos sobre você, sua família, renda, GPA, atividades extracurriculares, cartas de recomendação etc.). É melhor reunir todas essas informações antes de tentar preencher o formulário.

Também acabei de ler um artigo com algumas sugestões ao preencher o Common Application. Achei alguns tópicos que podem ser úteis para você, confira:

Dicas para completar o Common Application

Centenas de universidades usam o Common Application como forma central no processo de admissão em universidades nos EUA, o que significa que você provavelmente precisará preenchê-lo se estiver se inscrevendo para a universidade este ano. O Common Application é um único aplicativo que você pode enviar para várias escolas ao mesmo tempo. Embora o Common Application possa parecer a parte mais assustadora da candidatura na universidade, é, surpreendentemente, a parte mais simples do processo. Ele faz perguntas sobre você que você realmente sabe responder, como seu nome, endereço, número de telefone, etc. Não hesite em começar a preencher o Common Application. Pode parecer assustador começar, mas apenas dar o primeiro passo – criar um nome de usuário e uma senha – fará com que o processo pareça um pouco menos assustador.

Seção de Informações Adicionais do Common Application

Ao passar pelo Common Application, não se esqueça da Seção de Informações Adicionais. Embora a maioria das perguntas no Common Application sejam bastante diretas, esta caixa subestimada pode fazer a diferença para você. A seção de informações adicionais é uma caixa de texto em branco opcional na mesma página que a redação para a universidade dos EUA. Muitos alunos deixam esta caixa de texto opcional em branco, o que é normal, mas esta seção dá a você a oportunidade de dizer qualquer coisa que você queira compartilhar com o comitê de admissões. Pode parecer difícil de acreditar, mas os conselheiros de admissão são, na verdade, humanos reais que leem cada parte de sua candidatura e querem conhecê-lo. Pode ser uma boa ideia usar esta caixa de texto se você tiver uma nota baixa em seu currículo que gostaria de explicar, ou se teve um ano difícil no ensino médio, ou se apenas deseja compartilhar algo sobre você e seu paixões que você não foi capaz de compartilhar em outro lugar. Sempre que tiver a oportunidade de compartilhar uma visão mais aprofundada sobre quem você é, aproveite-a.

Seção de Atividades do Common Application

Quando você chegar à Seção de Atividades no Common Application, saiba que você não está limitado ao espaço designado. Se achar que as linhas de texto e menus suspensos atribuídos na seção de atividades não são suficientes para você, fique à vontade para fazer o upload ou enviar um currículo de atividades para acompanhar sua candidatura. Se você está confuso com esta seção, a melhor maneira de listar cada atividade é pelo título da atividade, qualquer cargo que você ocupa e, em seguida, uma breve descrição de suas responsabilidades, se aplicável. Por exemplo, “Governo estudantil, vice-presidente de classe, eu organizo a doação de sangue e venda de bolos na escola” ou “Trabalho de meio período na sorveteria, associado de vendas, trabalho 3 dias por semana depois da escola e recentemente fui promovido a um gerente “ou” Cuidador / Babá, eu cuido da minha avó e de 2 irmãos mais novos todos os dias depois da escola. “

Página de membro da universidade no Common Application

A página do membro da universidade é uma página específica adicionada ao Common Application para cada universidade para a qual você está se inscrevendo. Esta página incluirá perguntas que cada instituição está especificamente interessada em saber sobre você, como seu(s) curso(s) potencial(is) ou seu plano de habitação. Também, é aqui que você pode encontrar perguntas complementares por escrito, se a instituição as oferecer. Se uma universidade listar perguntas suplementares opcionais de redação, você deve respondê-las. Assim como a seção de informações adicionais, perguntas opcionais ajudarão a dar a você a oportunidade de se conectar com o comitê de admissões mais profundamente.

Preenchimento do aplicativo do Common Application

Clique em enviar em cada página do Common Application. Há muitas guias, páginas e seções a serem preenchidas, portanto, certifique-se de seguir todas as instruções, não perder nenhuma seção e, de fato, preencher e enviar todas as páginas. Você saberá quando todas as peças forem concluídas e enviadas porque haverá uma designação verde “Completa” ao lado de cada universidade escolhida no Common Application. Quando sua candidatura estiver pronta, a última etapa é clicar em enviar. Depois de fazer isso, você não poderá mais editar nenhuma seção do Common Application, mas não entre em pânico! Se você cometeu um erro, entre em contato com a universidade e sua equipe poderá fazer as edições para você.

Prazos do Common Application

Os prazos não são sugestões. O prazo de candidatura listado para cada universidade dos EUA não é um prazo para se inscrever até, mas um prazo para concluir sua candidatura até. Portanto, não espere até o dia anterior ao prazo para iniciar. É melhor enviar sua candidatura agora para iniciar seu processo em cada instituição. Depois que sua candidatura for processada por cada universidade, você normalmente receberá um número de identificação e uma conta do portal online em cada instituição para rastrear o status de sua candidatura ao longo do processo. À medida que seus outros materiais, como sua transcrição e cartas de recomendação, forem enviados, eles serão adicionados ao arquivo existente.

Depois que seu arquivo de admissão estiver completo e pronto para ser revisado, você espera, e espera, e espera um pouco mais. Essa é a parte difícil. Mas lembre-se de que os comitês de admissão estão procurando motivos para admiti-lo, não motivos para negá-lo. Certifique-se de incluir tudo de que você se orgulha em sua candidatura, para que o avaliador da candidatura possa ver se você se encaixa na universidade dele.

Espero que você tenha achado esta informação útil. O Common Application é uma ótima ferramenta a ser usada ao se inscrever em várias universidades dos Estados Unidos. Certifique-se de verificar a lista de universidades que aceitam o Common Application para certificar-se de que suas opções de escola estão listadas.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, nossa equipe especializada estará à disposição para te atender.

Não se esqueça, aluno High School Genium tem o Conselheiro Americano para ajudar nas candidaturas a universidades dos EUA. A assessoria do Conselheiro Americano também pode ser adquirida a parte, caso deseje.

Quer mais conteúdo? Confira esse blog sobre as universidades Ivy League: https://www.geniumeducation.com.br/tudo-sobre-a-ivy-league/

Escrito por Andy Ross, Conselheiro Americano Genium Education.

Traduzido e editado por Victor Vasques.

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email