common application

Tudo o que você precisa saber sobre o Common Application

Nesse artigo você verá como entrar na universidade norte-americana utilizando o Common Application.

Aqui na Genium Education, temos muitos alunos que agora estão iniciando o processo de inscrição para entrar em universidades dos Estados Unidos. Uma coisa que quase todos os alunos terão que fazer é preencher o Common Application (https://www.commonapp.org).

Candidatar-se na universidade nos EUA pode ser uma das coisas mais estressantes que um aluno pode fazer até este ponto da vida. Embora seja empolgante começar este próximo capítulo, as etapas necessárias para se candidatar em cada universidade norte-americana que você deseja podem ser um tanto confusas e trabalhosas. Felizmente, as universidades reconheceram a loucura que existe com as candidaturas, e assim nasceu a Common Application. Mas o que é exatamente o Common Application? Vamos descobrir!

O que é o Common Application?

Existem muitas etapas para se candidatar em uma universidade nos Estados Unidos, e o Common Application ajuda a reduzir algumas dessas etapas ao simplificar todo o processo. O Common Application permite que os alunos se inscrevam em várias universidades ao mesmo tempo, usando apenas um aplicativo. Dessa forma, você não precisa preencher as mesmas informações repetidamente (como seus dados pessoais, transcrições, etc.). 

Preciso usar o Common Application para me inscrever na universidade norte-americana?

A resposta curta para “Preciso usar o Common Application?” é não.

Embora, certamente possa ser mais conveniente fazê-lo, se a(s) universidades(s) em que você está interessado em se candidatar aceitam inscrições por meio de seu próprio site, você não precisará necessariamente usar o Common Application. Na verdade, algumas universidades exigirão que você faça isso e, de qualquer forma, podem nem existir como uma opção o Common Application.

Por outro lado, pode haver escolas que exijam que você se inscreva por meio do Common Application, então isso depende. Certifique-se de ler as instruções no site da sua universidade em potencial antes de se candidatar.

Quais universidades dos Estados Unidos participam do Common Application?

O Common Application é usado por mais de 900 universidades (das mais de 4600 universidades que existem nos EUA), incluindo instituições que não são baseadas nos EUA. Embora pudéssemos colocar toda a lista aqui, você achará muito mais fácil ir ao site: http://www.commonapp.org – navegue na lista de universidades no Common Application ou pesquise uma universidade específica. Novas universidades são adicionadas à lista a cada ano.

As universidades dos Estados Unidos se importam se eu usar o Common Application ou uma plataforma diferente?

Alguns alunos podem estar preocupados que, devido à generalidade do Common Application, as universidades norte-americanas não sentirão o interesse do aluno tanto quanto se eles fossem se candidatar por meio do aplicativo próprio ou site da universidade. Mas não é assim!

As universidades dos Estados Unidos não prestarão menos atenção a você só porque você usou o Common Application. Mas, se você tiver alguma dúvida, geralmente pode descobrir o que sua universidade prefere por meio do site ou por meio de uma rápida pesquisa online de fontes confiáveis. O Common Application deve tornar a candidatura na universidade mais eficiente, não para lhe dar menos atenção à sua inscrição ao optar por usá-la. 

Quem pode usar o Common Application?

O Common Application é para alunos do primeiro ano, alunos transferidos e alunos que podem estar voltando para a escola após um longo hiato. 

Quando posso começar a trabalhar na minha candidatura para universidades dos Estados Unidos por meio do Common Application?

Um dos benefícios de usar o Common Application é que você pode se inscrever em várias universidades ao mesmo tempo. Por causa disso, você pode, teoricamente, obter uma vantagem inicial em todas as candidaturas, em vez de tentar descobrir quando deve planejar cronologicamente a candidatura em cada universidade para a qual deseja com base nos prazos dessas escolas.

A cada ano, uma nova edição do Common Application é lançada. Ele abre no dia 1º de agosto de cada ano – no entanto, os alunos podem começar a se inscrever para o Common Application assim que possível.

Quanto tempo leva para preencher o Common Application?

A quantidade de tempo necessária para preencher o Common Application e o tempo necessário para reunir todos os materiais necessários para isso são duas coisas diferentes e importantes a serem consideradas.

Os alunos devem ter cerca de seis semanas para fazer tudo o que é necessário para concluir o Common Application, incluindo pedir aos professores uma carta de recomendação, reunir transcrições e ler todos os requisitos do Common Application.

Depois de ter todos os materiais, a quantidade de tempo que levará para concluir a candidatura depende da universidade específica e de como você impôs o seu próprio ritmo. Além disso, algumas universidades terão inscrições suplementares além do Common Application, portanto, certifique-se de verificar quais são os requisitos e as datas limite para isso também.

7 dicas para a redação do Common Application

A redação que você precisará escrever para a sua candidatura na universidade pode ser um dos aspectos mais demorados e exigentes do seu último ano do ensino médio.

Portanto, ter algum conhecimento sobre como a redação funciona, as expectativas das universidades e como você fará para concluí-la com êxito pode ajudá-lo.

 1. O que são os exemplos de redações para o Common Application e como posso encontrá-los?

Os assuntos para a redação podem mudar ligeiramente de ano para ano. Todos eles têm um limite de 650 palavras, o que pode ser uma das partes mais complicadas. Existem sete opções e você pode encontrar os exemplos de redação no blog do site do Common Application.

Alguns exemplos de assuntos são: “Reflita sobre uma ocasião em que você questionou ou desafiou uma crença ou ideia. O que motivou seu pensamento? Qual foi o resultado?” Outra é, “Discuta uma realização, evento ou realização que desencadeou um período de crescimento pessoal e uma nova compreensão de si mesmo ou dos outros.”

Essas redações têm como objetivo dar à universidade uma ideia de quem você é e por que você se enquadra na universidade, além das suas qualificações acadêmicas.

2. Considere as escolhas para a redação do Common Application

Existem sete assuntos de redação para escolher no Common Application, então tome seu tempo para decidir qual você deseja. Você pode começar a escrever um assuntos, mas depois descobrir que outro faz mais sentido, então não há problema em debater algumas ideias antes de enviá-lo.

3. Veja redações passadas de sucesso no Common Application

Uma ótima maneira de ter certeza de que você está no caminho certo ao escrever sua redação é olhar primeiro as redações de sucesso online como um exemplo. Você pode encontrar muitos exemplos úteis pesquisando na Internet. Mas lembre-se de que esses são exemplos e não devem ser copiados.

4. Comece cedo sua redação no Common Application

Mesmo se você for um bom escritor rápido, certifique-se de ter tempo suficiente para escrever seu ensaio da redação, pois você precisará aprimorá-lo, editá-lo e ajustá-lo o máximo possível antes de enviá-lo com sua candidatura.

5. Obtenha feedback da sua redação do Common Application

Se há pessoas em sua vida que podem ajudar com sua redação, peça ajuda! Pergunte a quem você puder, incluindo pessoas que o conhecem pessoalmente e aqueles que não o conhecem, para que você possa obter uma perspectiva de dentro e de fora. Seu conselheiro da Genium High School ficará feliz em revisar suas redações e fornecer feedback.

6. Revise e reescreva a sua redação do Common Application

Depois de receber comentários de outras pessoas sobre sua redação, é hora de revisá-la. No entanto, fazer revisões não deve ser uma coisa única. É um processo. Ao revisar, certifique-se de separar um tempo para se afastar de sua redação e voltar a ela com um novo par de olhos. A revisão é um processo longo. 

7. Lembre-se do Prompt e das diretrizes da redação do Common Application

Antes de enviar sua redação, leia o prompt e as diretrizes novamente e certifique-se de ter respondido à pergunta completamente.

Quanto custa o Common Application?

Os altos custos de frequentar a universidade nos Estados Unidos não começam no primeiro dia de aula. Embora o uso do Common Application seja gratuito, enviar para as universidades que você deseja custa dinheiro e pode variar de US$30,00 a US$75,00 por candidatura. A boa notícia é que 42% das universidades membros do Common Application não exigem taxa de inscrição.

Posso obter isenções de taxas ao utilizar o Common Application?

Se você tiver dúvidas sobre o pagamento de suas candidaturas para a universidade, pode obter o que é chamado de “isenção de taxas”. Se você se qualificar – essencialmente respondendo se sua família tem dificuldades financeiras – significa que você pode obter uma isenção de taxas para cada uma das universidades às quais você se inscreve.

É possível solicitar ajuda financeira por meio do Common Application?

Embora você não se candidate diretamente para auxílio financeiro por meio do Common Application, você pode trabalhar com seus pais ou responsáveis para responder às perguntas que você precisa para ajudar a determinar sua elegibilidade para auxílio financeiro. 

Como você se inscreve no Common Application para universidades nos Estados Unidos?

  • Crie uma conta no Common Application
  • Confirme quais universidades em sua lista aceitam o Common Application
  • Revise as informações de admissão para cada universidade que você está considerando
  • Reúna as informações que você sabe que vai precisar
  • Comece seu Common Application
  • Preencha e envie sua candidatura até a data de vencimento

Como verificar o status de suas candidaturas no Common Application?

Você pode verificar o status de seas candidaturas no Common Application. Uma marca de verificação verde significa que seu trabalho foi enviado. Um traço vermelho significa que nada é necessário para essa seção. Um amarelo significa que está em andamento. A maioria das universidades terá informações sobre quando você receberá uma decisão de uma universidade. Mas não se surpreenda por ter que esperar. Muitas universidades estão processando milhares de candidaturas. Portanto, o único status que você pode verificar é se sua candidatura foi enviada, e não se você foi aceito. 

Duas dicas para utilizar o Common Application

1. Erros que você pode evitar no Common Application

  • Não se esqueça de anotar as informações de sua conta para que você possa fazer o login facilmente sempre que quiser trabalhar em seu Common Application.
  • Você respondeu a todas as perguntas? Não deixe nada de fora!
  • As informações de preparação para a carreira estão disponíveis no Common Application, portanto, utilize-as!
  • Dê tempo aos outros para ajudá-lo. Você não precisa fazer isso sozinho.
  • Você só pode se candidatar em até vinte universidades no Common Application, então certifique-se de quais você deseja se inscrever.

 2. O que devo fazer se tiver problemas no Common Application?

Se você tiver problemas no Common Application, há uma equipe de suporte técnico que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, bem como tutoriais em vídeo para guiá-lo durante o processo de preenchimento do Common Application.

Alunos Genium High School podem, se tiverem apenas perguntas básicas, perguntar ao seu Conselheiro Americano. Mas lembre-se de que seu conselheiro não é o suporte técnico para o Common Application. Eles podem ajudá-lo a entender as perguntas, aconselhá-lo, revisar sua redação, fornecer feedback e encorajá-lo.

Considerações finais sobre o Common Application

Inscrever-se na universidade dos Estados Unidos é apenas o começo de uma nova jornada empolgante. Mas é preciso tempo e planejamento para fazer tudo certo e não se estressar. O segredo é ser organizado e começar o Common Application com antecedência.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, nossa equipe especializada estará à disposição para te atender.

Não se esqueça, aluno High School Genium tem o Conselheiro Americano para ajudar nas candidaturas a universidades dos EUA. A assessoria do Conselheiro Americano também pode ser adquirida a parte, caso deseje.

Quer mais conteúdo? Confira esse blog sobre as universidades Ivy League: https://www.geniumeducation.com.br/tudo-sobre-a-ivy-league/

Escrito por Andy Ross, Conselheiro Americano Genium Education.

Traduzido e editado por Victor Vasques.

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email