university columbia

University Columbia – Uma das melhores instituições do mundo

Tudo o que você precisa saber sobre a University Columbia, local que mais concentra prêmios Nobel. 

Para alguns, ela é conhecida pela sua rica história, por outros pela sua inclusão na Ivy League, enquanto outros dizem que é por conta da sua localização em uma das grandes cidades do mundo. Mas, mais do que isso, a University Columbia é conhecida por conta dos famosos alunos que passaram por ela. Por ser uma das universidades mais antigas dos Estados Unidos, ela possui muita história para ser contada! 

A University Columbia está consistentemente classificada entre as 5 melhores escolas do país. Ela é muito semelhante a outras instituições renomadas do país, como a Ivy League Brown e a UPenn, valorizando os acadêmicos, mas sempre com um foco mais explícito na diversidade intelectual. Isto significa que mesmo que um estudante tenha cursos STEM fortes no seu currículo, deve também ter cursos voltados às humanidades, ou seja, múltiplos APs e vice-versa.

A universidade fica localizada em Nova York, uma das grandes metrópoles do mundo, a cidade oferece aos estudantes de todos os cursos e lugares, um enriquecimento cultural de nível mundial, contemplando arte, cultura, atletismo e entretenimento que são encontrados em todos os cantos da cidade. 

Quando se trata de carreiras e sucesso profissional, a cidade de Nova York é o local ideal para encontrar oportunidades nas áreas de finanças, entretenimento, meios de comunicação e indústrias. É comum encontrar vagas nos setores de imobiliário, comércio, cuidados de saúde e tecnologias da informação. 

Sobre a University Columbia  

A University Columbia tem sido uma instituição única desde a sua criação. O colégio foi fundado em 1754 com o nome de King’s College, por uma carta real do Rei Jorge II da Inglaterra. Após a independência dos Estados Unidos em 1748, o colégio passou a se chamar Columbia College.

No centro da universidade está o programa “Core Curriculum“, que expõe os estudantes a um amplo ambiente de ideias e perspectivas nos campos da literatura, filosofia, história, música, arte, e ciência. 

As aulas principais são conhecidas pela sua pequena dimensão, com apenas cerca de 22 alunos por turma, permitindo aos alunos interagir e construir relações com o corpo docente enquanto desenvolvem competências essenciais para seguir com sucesso no mundo. Tudo isso com base em observações, análises, argumentações, e respeito por uma variedade de ideias.  

A University Columbia está dividida em três faculdades de graduação: a Columbia College; a Escola de Estudos Gerais e a Fu Foundation School of Engineering and Applied Science, conhecida também como SEAS ou Columbia Engineering. 

A escola de engenharia é um dos programas voltados à área de exatas mais antigos e respeitados nos EUA. O currículo principal dela desempenha um grande papel na educação dos estudantes de engenharia da Columbia, cerca de metade das aulas são de humanidades e devem também contemplar cursos de “núcleo técnico” como, cálculo, química, informática, fundamentos de design utilizando as tecnologias de computador avançadas e física. 

A Fu Foundation School of Engineering têm as normas acadêmicas mais rigorosas entre as três escolas da University Columbia, em comparação com a Columbia College que tem padrões acadêmicos mais flexíveis, mas requer um perfil extracurricular mais forte. 

A universidade ainda tem uma parceria com a Barnard College, uma faculdade só de mulheres que possui grande referência na qualidade de ensino, ela fica localizada do outro lado da rua. As duas escolas funcionam independentemente, mas os estudantes podem frequentar aulas em ambos os campus e participar em clubes e eventos um do outro. Isto permite aos estudantes experimentarem simultaneamente como é a vida numa grande instituição da Ivy League e numa pequena faculdade de artes liberais.  

Sem contar que a University Columbia é o lar de diversos professores notáveis. Um exemplo é o físico Brian Greene, fundador do Festival Mundial de Ciência e autor de livros como O Tecido do Cosmos, ele é professor da universidade desde 1996. A primeira filha dele, Chelsea Clinton, é professora adjunta na Escola de Saúde Pública da universidade.

  • Cursos extracurriculares

O que não falta é opção de atividade disponível para os estudantes da University Columbia; a universidade é o lar de mais de 500 clubes e organizações que vão desde Aikido até Venom Step. A universidade tem a sua própria estação de rádio, WKCR, uma estação de rádio não comercial, dirigida por estudantes, que emite há mais de um quarto de século. 

A cidade de Nova York fornece uma quantidade quase inexistente de oportunidades para os estudantes explorarem uma vasta gama de interesses. Um exemplo disso é a Columbia Arts Initiative que ajuda os estudantes a descobrir e experimentar a arte tanto no campus como em toda a cidade. Os estudantes podem receber bilhetes gratuitos e com desconto para eventos de artistas em disciplinas tais como teatro musical, música clássica, dança, artes visuais, e cinema. 

O seu curso de esgrima é um dos melhores e mais antigos do país, oferecido desde dos anos 1800. Um dos atletas mais famosos do esporte foi aluno da University Columbia, Norman Armitage competiu em quatro Olimpíadas -1932, 1936, 1948, e 1952 – apesar de só ter ganho uma única medalha, um bronze em 1948. A Caitlin “Katy”, aluna da Columbia Bilodeau, foi quatro vezes esgrimista All-American na universidade, duas vezes olímpica, e foi nomeada atleta NCAA feminina da década. 

  • Acomodações 

A University Columbia é uma faculdade residencial, ou seja, ela disponibiliza aos alunos acomodações compartilhadas. E a grande maioria dos estudantes escolhe viver no campus durante todos os anos dos cursos escolhidos. As acomodações da universidade estão divididas em quatro comunidades residenciais:  

  • Southfield
  • E-Bloco
  • Campus Oeste
  • Fraternidades e Sonoridades 
  • Vida social 

A vida social desempenha um papel menor do que em outras instituições, com apenas cerca de um quarto dos estudantes que participam ativamente nesse sentido. No entanto, o número de estudantes que aderem a fraternidades está aumentando. Em 2006, apenas um pouco mais de 6% dos estudantes universitários participaram ativamente da vida social.  

  • Ajuda financeira

Outro detalhe importante sobre a University Columbia é o seu generoso programa de ajuda financeira. A Columbia é uma escola sem empréstimos, ou seja, toda a ajuda solicitada é fornecida por meio de bolsas e trabalhos estudantis que não requerem reembolso. 

Não é esperado que os pais dos estudantes que ganham menos de 60.000 dólares por ano contribuam com as mensalidades, ou seja, essas famílias não são obrigadas a contribuir com os valores das mensalidades. Vale destacar que a University Columbia também é aberta para os estudantes internacionais. 

Como ser aceito na University Columbia?

As faculdades da Ivy League utilizam o Índice Acadêmico, uma referência do registo acadêmico de um estudante em um único número, para acelerar o processo de admissões e filtrar os candidatos que não estão preparados academicamente.

Se o seu perfil acadêmico não for suficientemente forte, há uma hipótese de os funcionários das admissões não lerem o resto da sua candidatura – mesmo numa escola como a Columbia, que dá prioridade a atividades extracurriculares. 

Para os alunos internacionais o processo de aplicação pode ser um pouco mais complexo do que para os nativos, mas isso não impede a chance de se candidatar a uma vaga. Para isso, os estudantes internacionais precisam atender algumas exigências, são elas:

  • Ter um histórico escolar muito bem detalhado 

O histórico do estudante deve conter todas as disciplinas que foram cursadas e todas as provas realizadas na sua vida acadêmica. Fora isso, deve conter também as datas em que as aulas foram assistidas, as horas que foram gastas em leitura semanal, quais diplomas foram conquistados e se a pessoa possui alguns prêmios recebidos. Nos Estados Unidos esse histórico é chamado de “transcript” e é obrigatório ter a sua tradução juramentada.

Você sabia? Alunos Genium High School recebem além do diploma norte-americano o transcript para enviar em suas candidaturas?

  • Ter bons resultados nos testes solicitados para a admissão

Os exames, ou testes de admissão devem ser realizados com no mínimo nove meses de antecedência em relação à data de início do curso em que você pretende fazer a sua matrícula. Os testes variam de acordo com o curso e área de atuação que você deseja estudar, mas no geral, os mais comuns e exigidos nas universidades norte-americanas são: 

  • DAT – Dental Aptitude Test;
  • MCAT – Medical College Admission Test; 
  • GMAT – Graduate Management Admission Test;
  • SAT I – Scholastic Aptitude Test;
  • GRE – Graduate Record Examination;
  • SAT II – Subject Tests;
  • LSAT – Law School Admission Test. 

No caso dos estudantes que não possuem o inglês como primeira língua, é necessário realizar a prova e garantir o certificado de proficiência do TOEFL. Dependendo de como for a sua pontuação durante o teste, é bem provável que a universidade solicite que você realize algumas aulas de inglês antes do início do curso. 

  • Escrever uma boa carta de motivação ou essay

O objetivo desses documentos, independente do modelo – carta de motivação ou uma essay – é oferecer ao departamento de admissão da universidade uma visão ampla das suas experiências, Fora isso, elas também servem para você contar o que pretende estudar e o porquê deseja estudar. É com essas redações que é avaliada toda a sua habilidade de escrever em inglês. Cada escola da University Columbia possui suas próprias exigências que devem ser esclarecidas durante o processo de candidatura.

  • Ter boas cartas de recomendação

As cartas de recomendação para o processo de aplicação devem ser solicitadas aos seus professores ou ex-professores que possam descrever em detalhes toda a sua experiência acadêmica. Informe a eles que a carta precisa conter informações como, as suas características que ele destacaria, os projetos que foram desenvolvidos e tudo o que ele observou durante as aulas e também nos dias de provas. Assim como na carta de motivação ou essay, cada escola tem o seu próprio modelo e cada uma delas deve ser incluída no processo final de candidatura.

  • Fazer o High School Genium pode te ajudar!

Sim! A Genium Education conta com um curso que pode te ajudar, e muito, na hora de se candidatar a uma vaga nessa e em outras universidades norte-americanas. 

Na Genium, os alunos estudam as matérias exclusivas do currículo do ensino médio dos EUA através de uma plataforma online e podem, ao se formar, obter um diploma de High School dos Estados Unidos, ou seja, o ensino médio norte-americano. Durante o curso você vai mergulhar e aprender tudo sobre a cultura do país. Vai desenvolver todas as habilidades necessárias para conseguir a tão sonhada fluência no idioma. 

Incluso no High School Genium, o curso também oferece aos alunos a oportunidade de se consultar com os Conselheiros Americanos, profissionais com muita experiência que estão sempre dispostos a ajudar em todos os passos do processo de candidatura à uma universidade norte-americana. Oferecendo conselhos, suporte e dicas importantes para que o aluno se destaque. Essa assessoria também pode ser adquirida a parte por qualquer aluno. 

No High School Genium as aulas são realizadas ao vivo com professores norte-americanos em uma plataforma online, garantindo mais flexibilidade e controle na hora de planejar os estudos. 

E o diploma de High School Genium tem o selo Cognia, ou seja, é aceito em todo território dos EUA e  é reconhecido por todas as universidades dos Estados Unidos! Dessa forma, o aluno pode se candidatar, com competência, para qualquer universidade que quiser! 

Ah, vale ressaltar que qualquer aluno entre o 8º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio, a qualquer momento pode se matricular no nosso curso! 

Tradições da University Columbia

A universidade carrega uma variedade de tradições únicas, talvez a mais conhecida delas seja a Orgo Night. Ela ocorre anualmente na noite anterior à final da Química Orgânica.  À meia-noite, a Banda de Marcha da University Columbia toma conta da sala principal de leitura da Biblioteca Butler para tocar música, conversar e contar piadas. Diz a lenda que o objetivo é distrair os estudantes dos estudos e tranquilizá-los durantes os exames. 

Outra tradição baseada em performance é The Varsity Show. Datando de 1894, The Varsity Show apresenta alguns dos mais talentosos artistas e criativos da University Columbia e Barnard. O show é cheio de sátiras sobre a vida na Columbia, incluindo a sua política, grupos de estudantes, administradores e todos os outros aspectos da vida no campus.  

A cerimônia de iluminação de árvores do Rockefeller Center recebe muito destaque, é fato! Mas a iluminação de árvores da University Columbia é um evento espetacular para os estudantes. Uma das mais recentes tradições da universidade – começou em 1998 – é realizada no início de dezembro e proporciona uma breve pausa em relação ao furor do final do semestre. 

Durante a cerimônia, a universidade ilumina as árvores que revestem a caminhada universitária. Os estudantes podem comer donuts grátis e beber chocolate quente enquanto assistem aos espetáculos dos grupos à capella do campus.

Um fato bem interessante é que a University Columbia é a sede do Prêmio Pulitzer, um prêmio oferecido para os grandes feitos em jornais, revistas e jornalismo online, literatura e composição musical. Os Prémios Pulitzers são atribuídos pela universidade com base na recomendação feita pelo Conselho do Prêmio Pulitzer, composto por juízes nomeados pela universidade. Mais de 90 ex-alunos da Columbia foram agraciados com o Prêmio Pulitzer. 

Agora que você já sabe tudo sobre a University Columbia, que tal acessar o nosso site e conhecer melhor o nosso programa de High School que pode te ajudar a realizar o sonho de estudar em uma das universidades mais famosas e prestigiadas do mundo?

Só com a Genium você se prepara para um futuro promissor, com aulas que trazem conteúdos e materiais atualizados, profissionais sempre ao seu lado e o melhor, tudo isso sem sair de casa!

Clique aqui e saiba mais!

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email