universidade nos eua

8 FATORES PARA NUNCA CONSIDERAR NA ESCOLHA DE UMA UNIVERSIDADE NOS EUA

Pensando em estudar em uma universidade nos EUA? Embora você considere muitos fatores para escolher a sua universidade nos Estados Unidos, alguns fatores são mais importantes que outros. Aqui estão oito das piores razões para escolher uma universidade dos EUA e como elas podem levar à infelicidade no futuro.

 Você pode sentir que tem algumas ótimas razões para fazer sua escolha de universidade norte-americana, mas é importante que sua decisão seja centrada em suas principais prioridades e não apenas influenciada por outras pessoas ou motivos dos quais você possa se arrepender mais tarde.

Veja o que observar na hora de escolher uma universidade nos Estados Unidos:

1. RELACIONAMENTOS ROMÂNTICOS

É importante considerar o seu parceiro(a) ao tomar grandes decisões de vida. No entanto, na hora de escolher uma universidade nos EUA, ou qualquer outro país, coloque-se em primeiro lugar e incentive seu parceiro(a) a fazer o mesmo. 

Na verdade, permitir que seu relacionamento influencie sua decisão sobre universidades no exterior pode levar a problemas no futuro, fazendo com que você fique insatisfeito com sua decisão e ressentido com seu parceiro(a). Certifique-se de escolher uma universidade que seja a mais adequada para você, independentemente da decisão do seu parceiro(a). Se vocês dois terminarem na mesma universidade, então deveria ser porque era certo para vocês dois!

2. AMIZADES 

Se você está pensando em aceitar ou rejeitar uma universidade nos EUA por causa de seus amigos atuais, convém repensar sua decisão. Só porque seus amigos estão indo para lá (ou não estarem) não significa que a universidade é (ou não é) certa para você! 

As amizades podem mudar drasticamente quando você se forma no ensino médio. Embora você planeje manter contato com amigos do ensino médio após a formatura, e alguns deles possam ser amigos para toda a vida, também há uma chance de você se separar à medida que sua vida universitária se desenrola. Além disso, uma das melhores partes da universidade, no Brasil ou nos Estados Unidos, é conhecer novas pessoas e fazer novos amigos.

3. PESSOAS BONITAS 

É normal pesar vários prós e contras ao escolher uma universidade, mas a atratividade física dos alunos no campus não deve ser uma delas. Em média, a maioria das universidades públicas dos Estados Unidos tem uma quantidade de alunos que variam de 6.000 a 40.000. É impossível avaliar a atratividade de todo o corpo discente de uma universidade a partir de alguns indivíduos que você viu durante um passeio pelo campus ou por fotos no site.

Sua vida social na universidade será importante, mas se você priorizar o namoro ao invés de estudar, sua vida universitária pode durar pouco. É importante considerar outros aspectos de uma comunidade universitária além da atração física dos alunos. Em vez disso, preste atenção aos tipos de atividades das quais os alunos participam, como os alunos parecem amigáveis e felizes, a disponibilidade de apoio social e acadêmico e como a comunidade se sente acolhedora para você.

4. CLASSIFICAÇÕES DA FACULDADE – RANKINGS

 Alguns estudantes consideram as classificações e a reputação como as principais razões para escolher uma universidade nos Estados Unidos. Até os pais podem ficar presos nas estatísticas de uma universidade! É importante lembrar que uma universidade é muito mais do que sua classificação no U.S. News and World Report

Embora seja uma boa ideia garantir que uma universidade dos EUA tenha uma boa reputação, a imagem não é tudo. Só porque uma universidade tem uma classificação alta e estatísticas impressionantes não significa que seja a melhor escolha para você. Se você não basear sua escolha em fatores relacionados às suas necessidades acadêmicas pessoais, estilo de aprendizagem e objetivos, você pode acabar infeliz até mesmo na universidade mais prestigiada dos Estados Unidos.

5. FAZENDO OS PAIS FELIZES 

Embora seus pais devam ter voz na decisão da universidade, principalmente quando é uma no exterior, você não deve escolher ou não escolher uma universidade apenas para eles. É bom ouvir os conselhos que seus pais lhe dão quando se trata da universidade, especialmente se eles estiverem falando por experiência própria. Mas lembre-se, você não é exatamente como seus pais. Supondo que todas as universidades que você está considerando sejam acessíveis e tenham oportunidades acadêmicas semelhantes, as preferências pessoais de seus pais não devem ofuscar as suas.

6. UMA VISITA IMPERFEITA 

Outro fator que não deve influenciar sua decisão da universidade nos Estados Unidos é uma visita imperfeita, uma chamada de Zoom desanimadora ou um passeio pelo campus sem brilho. Visitas a universidades e tours online são ótimas maneiras de explorar um campus, ter um vislumbre da vida estudantil e aprender mais sobre uma universidade, mas nem todas essas experiências são perfeitas ou completamente representativas da experiência que você pode ter como estudante. Muitas coisas podem afetar uma visita ao campus, como mau tempo, um guia turístico chato ou informações incompletas. Tente não deixar que essas experiências afetem a maneira como você vê a universidade norte-americana.

Se uma universidade parece adequada em todos os aspectos, mas não se sentiu bem quando você visitou ou participou de um evento online, visite ou conecte-se novamente, se possível. Não deixe que uma experiência ruim possa influenciar muito sua decisão sobre uma universidade nos EUA.

7. É MUITO GRANDE OU MUITO PEQUENO

Embora o tamanho de um campus e sua população estudantil sejam fatores importantes a serem considerados, esses fatores não devem superar outras qualidades da universidade dos Estados Unidos, como cursos oferecidos, estágios e outras oportunidades acadêmicas.

Muitas universidades pequenas fazem tudo o que podem para tornar seus campi vibrantes nas noites e nos fins de semana. Por outro lado, uma grande universidade pode ter uma honors college que lhe dá uma experiência de universidade pequena em um grande campus.

8. ESPORTES E EQUIPES VENCEDORAS

Você pode ter sido fã de um determinado time de esportes universitários durante toda a sua vida e sonhado em torcer por esse time como estudante, mas se essa universidade não oferece sua especialização ou é muito cara, será realmente essa a melhor escolha a longo prazo? 

A menos que você seja um atleta que espera ser recrutado para jogar no nível universitário, um campeonato de futebol, basquete ou outro time esportivo não deve ser o principal motivo para escolher uma universidade. 

Se o espírito escolar é algo que você valoriza, lembre-se de que você pode encontrá-lo em muitas universidades dos Estados Unidos, mesmo naquelas que não têm programas esportivos grandes ou bem financiados.

MANTENHA SEUS OBJETIVOS EM MENTE NA HORA DE ESCOLHER SUA UNIVERSIDADE NOS EUA

Descobrir como escolher uma universidade dos Estados Unidos nem sempre é fácil, mas se você mantiver seus objetivos educacionais em primeiro lugar ao tomar sua decisão é mais provável que você frequente uma universidade onde você prosperará e terá sucesso.

Eu acho que é sempre importante se perguntar, por que você quer cursar uma universidade dos Estados Unidos. Oportunidades de estudo, vivência da cultura americana, planos para o futuro, ambiente melhor, motivos familiares, etc. Existem muitos motivos e você precisa saber quais são os seus. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, nossa equipe especializada estará à disposição para te atender.

Não se esqueça, aluno High School Genium tem o Conselheiro Americano para ajudar nas candidaturas a universidades dos EUA. A assessoria do Conselheiro Americano também pode ser adquirida a parte, caso deseje.

Quer mais conteúdo? Confira esse blog sobre SAT e ACT – 4 Dicas para você se preparar para essas avaliações dos EUA 

Escrito por Andy Ross, Conselheiro Americano Genium Education.

Traduzido e editado por Victor Vasques.

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email