sat e act

SAT e ACT – 4 dicas para você se preparar para essas avaliações dos EUA

Você com certeza já ouviu falar sobre SAT e ACT. Estudantes brasileiros que desejam cursar universidade nos EUA normalmente são obrigados a fazer um dos testes padronizados, SAT ou ACT. É verdade que desde a pandemia há muitas exceções a esse requisito, mas no futuro ele pode retornar novamente como padrão.

O Scholastic Assessment Test (SAT) destina-se a medir as habilidades de alfabetização, numeramento e escrita que são necessárias para o sucesso acadêmico na universidade nos EUA. É administrado pelo College Board. O American College Testing (ACT) mede o desenvolvimento educacional geral dos alunos do ensino médio e sua capacidade de concluir o trabalho de nível universitário, abrangendo quatro áreas de habilidades: inglês, matemática, leitura e ciências. É administrado pela ACT, Inc.

1. Determine sua pontuação alvo no SAT ou ACT

Os especialistas em preparação para o teste SAT e ACT costumam dizer que o primeiro passo para estudar para o ACT ou SAT é encontrar sua pontuação “alvo” ou “objetivo”. Para encontrar sua pontuação-alvo, observe as pontuações médias dos testes de calouros recém-matriculados nas universidades às quais você planeja se candidatar. Todos os sites de universidades terão essas informações relatando a faixa de pontuação ‘50% média’ para os testes de leitura e escrita com base em inglês (EBRW) e matemática do SAT, bem como a pontuação média composta de 50% do ACT.

Como exemplo, imagine que a faixa de pontuação média de 50% do ACT da ‘Universidade A’ esteja entre 28 e 34. Isso significa que 25% dos calouros matriculados na ‘Universidade A’ pontuaram abaixo de 28 no ACT e 25% pontuaram acima de 34. Os 50% restantes dos calouros matriculados pontuaram entre 28 e 34. Se você espera ser admitido na ‘Universidade A’, sua pontuação alvo do ACT cairia na extremidade mais alta desse intervalo e, de preferência, acima dela.

Você vai querer olhar para as faixas de pontuação médias de 50% para cada universidade em sua lista, selecionar a faixa mais alta entre suas universidades e tentar obter uma pontuação próxima do topo ou acima dessa faixa. Em outras palavras, se a faixa de pontuação mais alta do ACT para todas as universidades da sua lista for de 28 a 34, sua pontuação alvo do ACT pode ser 34 ou 35.

2. Faça simulados dos SAT ou ACT  para ver onde você está e como está melhorando.

Fazer testes práticos de SAT, ACT ou PSAT o ajudará a determinar sua pontuação “baseline” e até onde você precisa ir para atingir sua pontuação alvo. Simulados também podem ajudá-lo a identificar as áreas do teste em que você é o mais forte e o mais fraco. É importante fazer um simulado oficial oferecido pelo ACT ou College Board, porque eles são mais propensos a simular perguntas que você verá nos testes reais.

No entanto, fazer um simulado e anotar sua pontuação não é suficiente. A Kaplan test prep (a organização oficial de preparação para o teste ACT) recomenda que você analise cada resposta incorreta cuidadosamente para entender onde você errou, familiarizar-se com as perguntas do teste e analisar seus resultados. Você pode achar que precisa trabalhar em um determinado tipo de pergunta em vez de uma área de assunto inteira.

Se você está planejando fazer a redação SAT ou o ACT Writing Test, você deve revisar os prompts de redação disponíveis on-line nos sites do College Board e do ACT.

3. Crie um cronograma de preparação para o teste SAT ou ACT

Há vários conselhos e estratégias diferentes para o número de horas de estudo necessárias para atingir pontuações diferentes. Independentemente de seus objetivos, um cronograma de estudo é fundamental. Sua programação pode consistir em algumas horas de estudo alguns dias por semana, ou uma hora todas as manhãs durante a semana com períodos mais longos de estudo nos fins de semana. Depende dos seus objetivos, do número de áreas que você precisa praticar e do tempo que você tem disponível para estudar.

É uma boa ideia configurar um calendário mapeando seu plano de estudos até o dia do teste agendado. Também é importante fazer simulados durante todo o tempo de preparação para medir seu progresso e ajustar seu tempo de estudo conforme necessário.

Visite o site da Kaplan para um cronograma de preparação para o teste ACT de 3 meses ou a Khan Academy para um cronograma de preparação para o teste SAT personalizado com base na data do seu teste.

4. Misture tudo

Há uma variedade de recursos de preparação e você deve utilizar todos eles! Você pode comprar um livro de preparação para o teste, assinar uma pergunta do dia do SAT ou ACT, assistir a vídeos do YouTube ou baixar um aplicativo de preparação para o teste SAT ou ACT em seu telefone.

Um tutor virtual, aulas virtuais pagas ou um grupo de estudo on-line são outras opções de preparação para o ACT e SAT que você pode considerar para adicionar variedade à sua rotina de estudos. Os sites ACT Academy e Khan Academy oferecem uma variedade de opções gratuitas de preparação para testes SAT e ACT, incluindo vídeos, jogos e muito mais.

Há muito o que fazer para se preparar para um ou mais desses testes. Certifique-se de ter tempo suficiente para se preparar. E lembre-se que você pode repetir cada um desses testes, se necessário.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, nossa equipe especializada estará à disposição para te atender.

Não se esqueça, aluno High School Genium tem o Conselheiro Americano para ajudar nas candidaturas a universidades dos EUA. A assessoria do Conselheiro Americano também pode ser adquirida a parte, caso deseje.

Quer mais conteúdo? Confira esse blog sobre a USF, Universidade do Sul da Florida: https://www.geniumeducation.com.br/university-south-florida/

Escrito por Andy Ross, Conselheiro Americano Genium Education.

Traduzido e editado por Victor Vasques.

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email