high school

ALUNA GENIUM HIGH SCHOOL ACEITA EM UNIVERSIDADES DOS ESTADOS UNIDOS E COM BOLSA DE ESTUDOS INCRÍVEIS!

Na Genium High School não cansamos de contar histórias de sucesso de nossos alunos, felizmente a Livia Hertel é mais um exemplo! 

Livia foi aceita na USF, com a LAC Scholarship, na Temple University, com a Russell Conwell Global Scholarship e um convite para o programa de honors e estou na lista de espera da University of Chicago. 

Ela tirou um tempinho para poder compartilhar conosco a sua jornada e talvez inspirar outros alunos a também seguirem com os seus sonhos. Acompanhe a nossa entrevista:

Genium High School: Quando foi que você começou o High School Genium? Em que ano letivo estava?

Livia Hertel: Comecei a ter aulas do Genium em 2019, estava no 9º.

Genium High School: Conta pra gente como foi sua experiência no High School Genium e qual foi a sua parte favorita?

Livia Hertel: Olha, pra ser 100% sincera, vou falar que a ideia de fazer mais aulas online não me agradava muito no começo hahaha, mas depois eu fui percebendo a importância que isso teria na minha vida acadêmica e profissional, e que esse esforço a mais daria resultados incríveis no futuro. Além disso, eu costumava fazer as aulas com as minhas amigas, então era bem divertido!

Genium High School: Quais foram as matérias que você cursou? Você cursou alguma matéria eletiva?

Livia Hertel: Cursei apenas as obrigatórias: economics, US history I and II, US government, computer fundamentals e fine arts.

Genium High School: Hoje você é fluente na língua inglesa? Como o High School Genium te ajudou nesse processo?

Livia Hertel: Sim! Quando comecei o Genium eu já era fluente no inglês, mas o Genium com certeza me ajudou muito no crescimento com a língua. Tanto na questão de vocabulário, já que estava cursando matérias de economia e história com várias palavras desconhecidas para mim, quanto na questão do speaking nas aulas ao vivo com os professores nativos.

Genium High School: Falando em professores nativos, como são as aulas com os professores norte-americanos?

Livia Hertel: Era a parte mais tensa pra mim! No começo rolava muito nervosismo por ser uma pessoa que fala o inglês como língua nativa, né? Eu tinha medo de errar a pronúncia, ou me enrolar nas frases, até porque os professores fazem de tudo para a aula ser bem interativa! Mas com o tempo eu percebi que, assim como nós cometemos erros no português, eles também cometem erros. E tá tudo bem não saber algumas coisas. Me ajudou demais a ganhar confiança, algo que está sendo super necessário para conversar com as pessoas que vão ser meus futuros colegas de faculdade. 

Genium High School: E como era sua relação com o seu Learning Coach? Como esse profissional te ajudava?

Livia Hertel: Provavelmente a minha learning coach foi o maior presente que o Genium me deu hahaha, a Giu me ajudava em absolutamente todos os aspectos. Desde assignments, exercícios, fazer o meu primeiro contato com o Andy, até conselhos amorosos (olha a intimidade). Hoje depois de formada, ela segue sendo uma grande amiga!

Genium High School: O High School é todo realizado online, o que você achou de toda a experiência da educação nesse formato?

Livia Hertel: Foi algo bem tranquilo! O fato de ser online me possibilitava fazer as aulas e exercícios em qualquer lugar e momento. Tanto na escola, quanto em casa e até se estivesse esperando na fila do médico. Por causa disso, pensando em ter um 3º ano bem tranquilo, fiz de tudo para apressar e terminar as aulas no começo do meu 2º ano, garantindo o certificado americano e conseguindo focar 100% na aplicação para as faculdades.

Genium High School: Como a assessoria do Conselheiro Americano, o Andy, te ajudou no ingresso a universidades norte-americanas? Pode nos contar um pouco da sua experiência?

Livia Hertel: O Andy foi ABSOLUTAMENTE essencial. O processo com ele foi muito parecido com as primeiras aulas ao vivo. Na nossa primeira chamada eu estava super nervosa e na última éramos super amigos hahaha. Ele me ajudou em tudo, desde descobrir o que eu procurava em uma faculdade, college list, essays, entrevistas, e no fim, comemorou todas as vitórias comigo.

Genium High School: Em quantas universidades você foi aceita? E quais foram elas?

Livia Hertel: Fui aceita na USF, com a LAC Scholarship, na Temple University, com a Russell Conwell Global Scholarship e um convite para o programa de honors e estou na lista de espera da University of Chicago.

Genium High School: Parabéns! É uma conquista muito importante, muito legal! Mas qual Universidade você escolheu?

Livia Hertel: Acabei escolhendo a USF, por já conhecer pessoas que estão lá e que amam a faculdade, além de ter um suporte brasileiro gigante e a bolsa que me permitiu pagar como um estudante residente da Flórida, reduzindo demais os meus custos.

Genium High School: Qual o curso de graduação que você vai realizar?

Livia Hertel: Psicologia!

Genium High School: Como foi o processo todo? Desde a escolha das universidades, candidatura e a emoção de receber a carta de aceitação?

Livia Hertel: Olha não vou mentir, é um processo bem cansativo e estressante. É bastante coisa pra fazer, bastante burocracia e bastante dinheiro hahaha. Mas eu acho que no final tudo vale a pena. Ver que o seu esforço deu em um resultado positivo e que o seu sonho é alcançável de verdade, é um sentimento indescritível. 

Genium High School: Para nós podermos ajudar quem também quer ingressar em universidades nos EUA. Qual foi a principal dificuldade do processo?

Livia Hertel: Acho que saber equilibrar o meu processo de aplicação com o processo de vestibular aqui no Brasil. Querendo ou não eu dei MUITO mais atenção para as aplicações, mas também não podia largar de mão a escola, até porque as notas são super mega importantes na aplicação. Mas no final deu tudo certo e eu tive muita ajuda dos meus pais, amigos e do Genium né. 

Genium High School: Qual a principal diferença entre o processo de ingresso em uma universidade no Brasil e em uma nos EUA?

Livia Hertel: Acho que o processo dos EUA é um pouco mais humano. Eles não querem ver só a nota da sua prova (apesar disso ser uma parte importante também). Eles querem saber da sua vida, dos seus sonhos, suas dificuldades, e querem que você se conheça. E óbvio que o processo de aplicação é um ótimo momento para se conhecer. Depois de tantos essays falando sobre você, a sua vida, suas experiências, você acaba se tornando uma pessoa mais ciente e conhecedora dos seus sonhos e vontades. Pelo menos foi assim pra mim. 

Genium High School: E a Genium High School fez a diferença na sua candidatura? Se sim, como?

Livia Hertel: Com certeza. Além do que eu já falei sobre os professores, minha learning coach e o Andy, o Genium me ajudou a ter menos dor de cabeça hahaha. Foram eles que me ajudaram a explicar tudo para os meus pais quando tivemos uma reunião com o Kleber logo no início. E no final a Nathalia me ajudou com todo o processo de tradução de notas, GPA, enfim.

Além disso, algumas faculdades pedem para os alunos terem concluído matérias específicas dadas no ensino médio de lá antes de começar a faculdade de verdade. Não tive que passar por isso graças ao Genium.

Genium High School: Se você puder dar uma dica para quem quer seguir o seu exemplo, qual seria?

Livia Hertel: Bom, eu queria avisar que não é um processo fácil. Você vai se ver na frente de vários desafios, tanto acadêmicos quanto pessoais, às vezes você vai pensar em desistir, os seus amigos que escolheram ficar no Brasil já vão estar na faculdade e você ainda na angústia de não saber se passou ou não. Eu sei, é péssimo.

Mas com um pouquinho (muito) de paciência, esforço e apoio, você vai ver que vai ter saído desse processo como uma pessoa diferente e pronta para o futuro que você escolheu. Meus pais falam que a recompensa sempre vem pra quem se esforça muito. Então segue forte e em frente, porque vai valer a pena 🙂


Genium High School: Muito obrigado por compartilhar a sua experiência com a gente, Livia!

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email