inglês básico

Conheça o que o inglês básico pode te proporcionar!

Muitas pessoas têm inglês básico, mas não sabem tudo que ele pode possibilitar, por isso, nesse blog vamos te contar o que significa estar nesse nível no idioma e como ele pode te ajudar no dia-a-dia!

Que o inglês é um dos idiomas mais importantes e mais aprendidos no mundo, não é uma novidade. Há muito tempo essa língua vem se tornando cada vez mais requisitada em diversos locais e, hoje em dia, é difícil conhecer uma pessoa que não saiba pelo menos algumas palavras e expressões em inglês, visto que temos muito contato com objetos, músicas e até alimentos que remetem a esse idioma.

Mas ainda assim, muitas pessoas ficam em dúvida na hora de avaliar seu nível de inglês: se é básico, se é possível viajar com ele, ou, se tem chances de ingressar em um método de ensino norte-americano com um entendimento primário no idioma. Então, se você se encaixa nesse grupo e quer entender se o seu inglês é básico ou se já sabe e deseja saber como aprimorá-lo, esse blog é para você, continue a leitura!

O que é “ter um inglês básico”?

Assim como a própria palavra já diz, ter um inglês básico significa saber apenas algumas palavras e expressões do idioma. Muitas vezes acabamos até aprendendo esses conceitos básicos em filmes ou no dia-a-dia, pois já fazem parte da nossa rotina. Além disso, em um mundo onde a tecnologia está à frente de tudo, é comum que muitas pessoas tenham um conhecimento de principiante justamente por ter acesso a tantas informações!

E ter um inglês básico não é uma coisa ruim, já que, para avançar no idioma é necessário passar por esse estágio, e desta forma você fica cada vez mais perto de sair do básico e avançar até ser fluente no idioma.

Como identificar um inglês básico?

Saber identificar se o seu inglês é básico é muito simples, vamos te dar algumas dicas para descobrir em poucos passos:

  • Vocabulário: geralmente quem tem inglês básico, tem um vocabulário de palavras e expressões limitado, tendo conhecimento apenas das mais básicas e comuns que estamos mais acostumados a ouvir e a ler. Um exemplo disso são as saudações, como “hi”, “hello” e “bye”, que desde muito cedo aprendemos e temos contato no nosso cotidiano, algumas frases também são fáceis de aprender e de serem reconhecidas por quem tem inglês básico, justamente por conta da sua usabilidade em diversos locais;
  • Habilidades de fala: esse é um ponto crucial para quem tem inglês básico, já que muitas pessoas, até que estão em níveis mais avançados, possuem dificuldade na fala, visto que o som das letras também é diferente. É preciso muita prática para ter uma boa pronúncia, e não há problemas em ter dificuldade com isso, pois o processo de aprendizagem acontece aos poucos e cada pessoa tem mais ou menos facilidade.
  • Escuta: a audição para o inglês não é tão aguçada quando se está no nível básico, afinal, é normal existir uma certa dificuldade em ouvir e entender alguma palavra que não conhecemos, ainda mais quando é dita de forma rápida.
  • Escrita e leitura: assim como as outras habilidades, essas duas também são sinais de que o seu inglês é básico, uma vez que você fica limitado a leitura e escrita de textos curtos e simples, geralmente usados na fase alfabetização de uma criança, para que assim, o entendimento seja claro.

O que é essencial saber para ter um inglês básico?

Após identificar se o seu inglês é básico, vamos te dar algumas dicas do que é essencial saber nesse nível para poder se comunicar com seu amigo, cumprimentar alguém, ler alguns textos na internet e muito mais!

  • Cumprimentos: essa categoria é a que costuma ser mais simples e que todo mundo aprende de primeira, veja alguns exemplos para você utilizar. “Hello – Olá”, “Hi – Oi”, “Bye – Tchau”, “Good morning – Bom dia”, “Good night – Boa noite”, “How are you? – Como você está?”;
  • Números e alfabeto: saber o som das letras é muito importante para diferenciar palavras que possuem escrita parecida, e conhecer os números e quantidades é necessário para entender contextos e outras situações, isso pode te livrar de muitas confusões;
  • Informações pessoais: “My name is Felipe”, “I am fifteen years old” e “I am Brazilian” são informações pessoais básicas, mas necessárias para quem tem inglês básico conseguir se comunicar com outras pessoas, já que são perguntas frequentes a se fazer e responder.

É possível viajar para o exterior tendo um inglês básico?

Essa é uma das maiores questões quando se planeja uma viagem para um país onde o idioma nativo (ou o mais falado) é o inglês. O medo de viajar e não conseguir aproveitar por não entender muito da língua é grande, tornando-se muitas vezes um impedimento para a viagem, de fato.

Na verdade, é possível se virar bem tendo apenas um inglês básico nas viagens, pois há muitas pessoas que ajudam os estrangeiros a entenderem o que querem e estabelecimentos com informações traduzidas para outro idioma. Mas, mesmo assim, é interessante memorizar algumas frases e palavras curingas para um momento de desespero.

Além das expressões que mostramos acima, saber o nome de alguns alimentos e bebidas é importante para garantir que ninguém corra o risco de comer alguma coisa que tenha alergia, ou modos para que você possa pedir ajuda caso se perca e não saiba para onde ir.

Posso me matricular na Genium tendo apenas o inglês básico?

É claro que sim! Aqui todos os alunos encontram o que é necessário para avançar do nível básico até o fluente. Na Genium, todos podem ter acesso a experiência do ensino norte-americano.

No Genium English, por exemplo, é possível iniciar no nível básico e ir avançando até se tornar fluente, o curso também permite que o aluno se prepare para provas como TOEFL ou IELTS, ou estude em módulos específicos para carreiras

Viu como ter um inglês básico é capaz de te proporcionar muitas experiências novas? Você já tem tudo para aprender muito mais, desperte sua curiosidade em continuar avance até a fluência na língua inglesa. O seu inglês que pode te oferecer muitas oportunidades! 

Se interessou no Genium English, ou em outros cursos da Genium, ou ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, nossa equipe especializada estará à disposição para te atender

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email