university in boston

University in Boston: conheça as 10 melhores instituições da cidade

Boston é a maior cidade do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. A cidade abriga diversas universidades, incluindo algumas das mais prestigiadas do país e do mundo, como Universidade de Harvard e o MIT (Massachusetts Institute of Technology). Vamos conhecer um pouco mais sobre Boston e suas universidades?

Conheça Boston

Fundada em 1630, Boston foi um local chave na Revolução Americana e é uma das cidades mais antigas do país. Seu significado histórico e vitalidade cultural fazem de Boston um ponto turístico bastante importante, mas devido a sua excelente reputação no ensino superior, muitos estudantes também migram para a cidade.

Boston também é conhecida como “a Atenas da América” ​​devido ao grande número de instituições de ensino que existem na cidade: mais de 100 universidades na Grande Boston, com mais 250 mil estudantes. Com duas das cinco melhores universidades no QS World University Rankings: USA 2021, Boston é certamente uma forte candidata entre as cidades em potencial para estudantes ambiciosos.

Conheça as melhores university in Boston

Nem todas as escolas listadas abaixo estão no centro da cidade de Boston – notadamente, MIT e Harvard estão na cidade vizinha de Cambridge, na Grande Boston – embora todas compartilhem o forte prestígio acadêmico que é uma parte fundamental da identidade de Boston.

Você pode conferir o ranking completo referente ao ano de 2021 aqui: QS World University Rankings: EUA 2021 

1.Harvard University    

A Universidade de Harvard é a melhor escola dos EUA segundo o ranking dos EUA 2021. Fundada em 1636, a Universidade de Harvard é o instituto de ensino superior mais antigo dos EUA e atualmente abriga 23.731 alunos. Como o MIT, Harvard está em Cambridge, mas perto o suficiente para os estudantes atravessarem o rio para explorar a cultura e a vida noturna de Boston.

Harvard também é conhecida por fazer parte da Ivy League, uma liga com as 8 melhores universidades dos Estados Unidos. Para saber mais sobre, clique aqui!

Apesar das mensalidades estarem entre as mais altas do mundo, mais de 55% dos alunos de graduação da Universidade de Harvard recebem uma bolsa de auxílio financeiro. Impressionantes 98% de todos os estudantes de graduação de Harvard escolhem morar no campus durante toda a duração de seus quatro anos, o que significa que a experiência de Harvard é muito imersiva. 

Para saber mais sobre a universidade de Harvard, leia o conteúdo completo aqui: CONHEÇA HARVARD: ONDE FICA, SUA HISTÓRIA E CURIOSIDADES

2. Massachusetts Institute of Technology (MIT)

university in boston

Localizado em 168 acres de terra em Cambridge, de frente para Boston, do outro lado do Charles River, o Massachusetts Institute of Technology (MIT) é a terceira melhor escola dos EUA, segundo os rankings mais recentes dos EUA. As matrículas do MIT totalizam pouco mais de 11.500 alunos, dos quais 6.990 são pós-graduados. A admissão é altamente competitiva, com menos de 10% das inscrições aceitas a cada ano.

O MIT tem um forte foco em assuntos de ciência e tecnologia, inovação e liderança. No entanto, apesar do nome e das principais áreas de foco, o MIT cobre de fato uma ampla gama de assuntos. Sua Sloan School of Management é reconhecida internacionalmente, enquanto mais da metade dos alunos de graduação fazem pelo menos um curso de artes.

3. Boston University  

university in boston

(Staff Photo By Angela Rowlings/MediaNews Group/Boston Herald)

Classificada em 20º lugar no ranking das melhores universidades nos EUA, a Boston University é uma universidade particular de pesquisa localizada no oeste de Boston, às margens do rio Charles. Possui sete ganhadores do Prêmio Nobel entre seus ex-alunos, incluindo Martin Luther King Jr. e Elie Wiesel, juntamente com 35 vencedores do Prêmio Pulitzer e seis vencedores do Oscar.

Atualmente, existem mais de 16.900 alunos de graduação e mais de 15.600 alunos de pós-graduação matriculados na universidade, com uma escolha de mais de 300 programas. Muitas das residências estudantis próximas da Boston University oferecem algumas das melhores vistas do horizonte da cidade e estão a uma curta caminhada do centro da vibrante cena social de Boston.

4. Tufts University  

A Tufts University tem um campus em Somerville, cerca de 8 km a noroeste de Boston. A escola ocupa o 36º lugar nos EUA este ano, de acordo com o ranking dos EUA. A Tufts tem uma comunidade de quase 11.800 pessoas, dividida de forma bastante equilibrada entre alunos de graduação e pós-graduação.

A universidade fica a poucos minutos da famosa Davis Square – perfeita para compradores, apreciadores de comida e frequentadores de shows – e abriga o Museu de Arte Ruim de Boston. Há também um segundo campus Tufts, localizado mais centralmente, na Chinatown do centro de Boston. O campus de Chinatown abriga os programas de ciências da saúde e está situado firmemente nos distritos de teatro, finanças e comércio da cidade e a uma curta distância do Boston Public Garden, onde os famosos barcos de cisne podem ser encontrados.

5. Northeastern University  

Photo by Matthew Modoono/Northeastern University

Uma instituição de pesquisa experiencial, a Northeastern University está focada em questões mundiais globais e contemporâneas. Atualmente, existem 20.400 alunos de graduação e 17.379 alunos de pós-graduação na escola.

Classificada em 49º lugar no ranking das melhores universidades nos EUA, a Northeastern é uma das poucas universidades de Boston a ter seu campus principal no centro da cidade. Localizada em uma área ao lado do Museu de Belas Artes e do Symphony Hall, a Northeastern é uma universidade urbana, mas também é cercada por árvores e áreas gramadas. Ele também tem um forte foco na comunidade, desde 2006 os alunos se envolveram na realização de mais de um milhão de horas de serviço comunitário.

6. Boston College    

Classificado em 55º lugar entre as melhores universidades nos EUA, o Boston College (BC) é uma instituição de pesquisa privada situada em Chestnut Hill, a sudoeste da cidade de Boston. É provavelmente mais conhecido por seu paisagismo gótico universitário, Chestnut Hill Reservoir e uma parte da rota da maratona de Boston. O transporte para a cidade de Boston é próximo, regular e integral ao estilo de vida de BC.

O campus suburbano do Boston College se estende por 130 acres, oferecendo uma cultura comunitária inclusiva. O termo AHANA, usado para se referir a estudantes afro-americanos, hispânicos, asiáticos e nativos americanos em vez do termo “estudantes minoritários”, foi cunhado pelo Boston College em 1979. Atualmente, o colégio matricula 14.890 alunos no total. É muito seletivo, aceitando apenas 26% dos candidatos.

7. Brandeis University    

Fundada há menos de 70 anos, a Brandeis University é uma das mais jovens instituições privadas de pesquisa dos EUA, com uma matrícula atual de pouco mais de 3.600 alunos de graduação. A escola está localizada a cerca de 9km a oeste de Boston em 235 acres suburbanos ao lado do rio Charles.

Embora Brandeis esteja fora do centro da cidade de Boston, a universidade tem um ônibus que faz mais de 30 viagens por semana para a cidade, facilitando para os alunos se envolverem na cultura urbana. Classificado em 62º lugar nos EUA e sede do Rose Art Museum, Brandeis tem um foco particularmente forte nas artes liberais.

8. University of Massachusetts, Boston    

Foto via iStock.com/DenisTangneyJr

Localizada a poucos minutos do centro de Boston, a Universidade de Massachusetts, Boston fica em um cênico campus à beira-mar. Ele ocupa o 90º lugar no ranking recente das melhores universidades dos EUA. A escola matriculou quase 16.300 alunos este ano, de 136 países diferentes.

A Universidade de Massachusetts, Boston é uma universidade de pesquisa pública com compromisso com o engajamento urbano e global. Sua pesquisa tem um forte foco nas ciências naturais e sociais, e a escola recebeu US$62 milhões (cerca de R$329 milhões) este ano em financiamento de pesquisa.

9. Suffolk University  

Fonte: Suffolk University Law School (reprodução)

A Universidade de Suffolk é uma universidade particular localizada no coração do centro de Boston. Uma das vantagens de morar na cidade é o fácil acesso a oportunidades de carreira, como estágios e colocações, oferecidas por muitas das empresas localizadas na cidade.

Os números mais recentes publicados mostram que a Universidade de Suffolk tem quase 7.300 alunos, dos quais os alunos de graduação representam quase 5.000. 1.331 desses alunos são estudantes internacionais.

10 – Simmons University

Fonte: Hadley Green for WBUR

Classificada em 10º lugar entre as melhores universidades de Boston e 161-170 nos EUA está a Simmons University. A Simmons University é uma universidade particular de graduação focada em mulheres e uma escola particular de pós-graduação co-educacional, localizada no arborizado bairro de Fenway, em Boston.

Foi criada em 1899 por John Simmons, para ajudar a expandir as oportunidades para as mulheres no local de trabalho. Hoje, possui 1.777 alunos de graduação e 4.858 alunos de pós-graduação. 

Um dado interessante: 91% dos alunos de graduação da Simmons estão empregados ou em estudos adicionais dentro de seis meses após a formatura.

University in Boston: é possível com a Genium Education!

E aí, ficou com vontade de estudar em uma dessas grandes universidades de Boston? Saiba que o seu sonho pode se tornar realidade com a Genium Education!

Com o High School Genium você tem mais chances de realizar o sonho de estudar em uma universidade nos Estados Unidos. O curso do High School é onde os alunos brasileiros podem conquistar o diploma do ensino médio norte-americano.

Para cursar o High School, basta estar matriculado entre o 8º ano do ensino fundamental ll e o 3º ano do ensino médio em qualquer escola brasileira e se matricular na Genium. Assim, os alunos podem cursar as matérias exclusivas do High School norte-americano aqui no Brasil, sem sair de casa, por meio de uma plataforma digital que possibilidade os alunos estudarem quando, como e onde quiser.

Além disso, todas as nossas aulas são em inglês e os alunos contam com aulas ao vivo com professores norte-americanos, garantindo a imersão na cultura norte-americana. Nossos alunos também podem adquirir separadamente matérias eletivas self-study* para se aprofundar na área de estudo que mais gostam. São mais de 150 matérias eletivas self-study* para escolher! Clique aqui e veja o catálogo completo!

E tem mais! Para ajudar os alunos no processo de candidatura às universidades norte-americanas, no High School Genium os alunos contam com o Conselheiro Americano, que é uma assessoria especializa que auxilia o aluno durante todo o processo de candidatura e possível ingresso a uma universidade nos Estados Unidos. 

Na Genium Education você também encontra cursos para a toda a família, como o Middle School Experience, Opportunity Courses e o Genium English, todos com professores qualificados e conteúdos autênticos que te ajudam a chegar mais longe em qualquer fase da vida.

Para conhecer mais, clique aqui! Ou então entre em contato com a nossa equipe através do número (11) 93208-7231e será um prazer te atender e tirar todas as suas dúvidas! 

Dê o primeiro passo para um futuro promissor, seja aluno Genium Education!

*vendidas separadamente e individualmente, consulte termos e valores.

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email