inglês fluente

Como conquistar a fluência no inglês?

Já não há mais dúvidas sobre a importância de saber falar inglês fluentemente. Atualmente, essa é a língua mais utilizada para a comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades. Empresários negociam em inglês, professores educam em inglês e até consumimos séries, filmes e livros nesta língua. Para nós brasileiros, a necessidade de saber se expressar corretamente na língua inglesa é cada vez maior. Para o mercado de trabalho falar inglês é um pré-requisito e não mais um diferencial.

A importância de falar inglês fluente

Os pais e responsáveis que procuram para os seus filhos cursos de inglês, com certeza, já encontraram cursos milagrosos que prometem fluência em pouquíssimo tempo. A verdade é que milagres como esses não existem. Aprender uma nova língua exige esforço, disciplina e dedicação do aluno. É preciso estar atento também à qualidade do conteúdo ao qual o aluno tem acesso e se essas propostas se adaptam à realidade de cada aluno.

Por fim, é importante também perguntar como são as aulas, o apoio ao aluno e a certificação e/ou diploma que comprovará a proficiência e fluência do aluno na língua inglesa.  

Como falar inglês fluente

Como dito anteriormente, fluência na língua inglesa exige esforço, disciplina e dedicação do aluno. Claro, várias coisas podem ajudar e podem até acelerar o processo de aprendizado. Felizmente, vivemos em um mundo conectado pela internet e muitas novas possibilidades surgiram. Algumas pequenas dicas, e outras grandes dicas, para aprender mais rápido são:

  • Coloque o seu celular ou qualquer outro aparelho eletrônico que você usa em inglês;
  • Jogue videogames, assista a filmes e séries e tente ler em inglês. Coloque legendas e, quando se sentir confortável, tire-as;
  • Tente fazer o exercício de pensar e escrever suas notas pessoais em inglês;
  • Ouça músicas em inglês, mas leia as letras ao mesmo tempo;
  • Se dedique e estabeleça uma rotina fixa de estudos;
  • Não tenha vergonha de errar, muito menos do seu sotaque! 

Se conquistar a fluência no inglês e ter um certificado ou diploma dos EUA na mão é o seu objetivo, não existe lugar melhor do que a Genium. São duas opções: o Genium High School para alunos do 8º ano do ensino fundamental II até o 3º ano do ensino médio, e o Genium English para qualquer pessoa, em qualquer idade que queira aprender inglês de verdade. 

Inglês fluente é na Genium

Na Genium High School, o aluno não vai só aprender inglês, mas também conquistar um Diploma dos EUA com selo Cognia válido em todos os 50 estados e aceito em todas as universidades norte-americanas. Um diferencial gigantesco para a vida toda! Após a matrícula, o primeiro passo da jornada do aluno na Genium é realizar um teste de inglês para avaliarmos o nível do aluno na língua inglesa.

Se ele estiver em um nível intermediário/avançado entrará direto nas aulas do High School, pois já tem a capacidade para acompanhar as aulas ao vivo e todas as atividades. Caso esteja em um nível intermediário/básico irá realizar as aulas do curso de inglês ESL conosco até que esteja preparado. O curso ESL já está incluso no High School e a duração do curso é indeterminada, pois cada aluno atinge o nível exigido em seu próprio ritmo.

Conheça mais sobre a Genium High School aqui. 

Porém, se o High School não é para você, não há problema. Na Genium English, você vai encontrar o curso de inglês que procura com diversas oportunidades para conquistar a fluência na língua inglesa. Aproveite e confira também o catálogo de cursos para quem quer realizar as provas do IELTS ou TOEFL ou se destacar na carreira profissional.

Conheça mais sobre a Genium English aqui

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email