Ciência da Terra e do Espaço B - Earth & Space Science B

Descrição do Curso

Em Ciência da Terra e do Espaço B, estude algo mais perto de casa: Ciências da Terra. No entanto, o curso é integrado e aplicado a disciplinas de estudo fora das Ciências da Terra. Começando com o interior da Terra, os alunos estudam rochas e minerais, vulcões, terremotos, cristas submarinas, trincheiras e montanhas e como o estudo da história geológica da Terra ajuda a explicar esses fenômenos.

Na superfície da Terra, os alunos estudam meteorização, solo e erosão, bem como água em todas as suas formas, o ciclo da água, oceanos e correntes oceânicas. Acima da Terra, eles estudarão a atmosfera: sua composição, pressão do ar e movimento do ar. Este conhecimento é então aplicado a lições sobre como as populações humanas são afetadas pelos recursos naturais, renováveis ​​e não renováveis, tanto na Terra como dentro dela. Essas lições são integradas com lições que discutem como humanos e organismos vivos são afetados pela poluição do ar e da água, chuva ácida, mudanças na camada de ozônio e como essas condições influenciam a biodiversidade, perda de habitat e sobrevivência das espécies.

O curso é culminado por lições que examinam em profundidade o processo de design de tecnologia, dando aos alunos uma visão de como os cientistas e designers técnicos trabalham juntos para atingir objetivos comuns. Por último, os alunos aprendem sobre os tipos de profissões que existem atualmente nos campos de ciência e tecnologia e aprendem sobre a preparação acadêmica necessária para conseguir emprego nesses ramos de estudo.

Requisitos do curso

Nível de ensino a partir do 6ª ano do ensino fundamental II

Materiais (Não estão inclusos com a matéria eletiva)

Suprimentos básicos de laboratório (presentes em qualquer cozinha)

Duração

90 horas

Pré-requisitos

  • Matemática 6 A&B
  • Ciência 5 A&B
  • Ciência 6 A&B
  • Ciência da Terra e do Espaço A

Habilidades de Tecnologia

  • Processamento de texto: Excel e Microsoft Word ou equivalente
  • Habilidades de pesquisa em biblioteca e computação e comunicação (e-mail)

Conceitos Principais

A estrutura geológica da Terra, interna e externamente, é um sistema dinâmico em constante mudança, impulsionado pelas forças da gravidade, pressão, convecção de calor e força rotacional da Terra, criando vulcanismo e placas tectônicas, formação de montanhas, fossas oceânicas e terremotos.

A água é uma característica significativa da Terra, cobrindo 75% da superfície do planeta. O ciclo da água desempenha um papel essencial no apoio à vida vegetal e animal. O aquecimento solar dos oceanos e lagos afeta o movimento do ar, o clima e as correntes oceânicas. O efeito dos oceanos nas temperaturas do ar e níveis de umidade desempenham um papel importante nas tendências de aquecimento e resfriamento da Terra por longos períodos de tempo.

A composição da atmosfera da Terra passou por muitas mudanças ao longo de bilhões de anos que os cientistas analisaram a partir de evidências vistas em amostras geológicas antigas. Escalas de tempo mais curtas têm visto um aumento nos níveis de dióxido de carbono, ozônio, óxido nitroso e ozônio que aumentam a preocupação com relação às tendências de aquecimento da Terra e danos à camada protetora de ozônio da Terra, aumentando as preocupações sobre como isso afetará a vida humana e animal.

Recursos naturais, como água, vida vegetal, vida animal, metais e minerais e recursos de energia, por ex. petróleo, energia solar, geotérmica, hidrelétrica são categorizados como renováveis ​​e não renováveis ​​e vistos em contexto com o crescimento da população humana, biodiversidade, perda de espécies e sobrevivência de espécies.

O intemperismo e a erosão do solo causados ​​pelo vento, congelamento, gelo e água impelidos pela gravidade afetam a destruição de paisagens e formações rochosas e a formação de fundos oceânicos, rios e lagos.

As descobertas científicas e o avanço tecnológico trabalham juntos para atingir um objetivo comum. A tecnologia pode ser a aplicação de princípios científicos e os cientistas usam a tecnologia para fazer novas descobertas.