História dos Jogos e Esportes - History of Gaming and Esports

Descrição do Curso

Neste curso, os alunos aprenderão sobre as tecnologias e os princípios de design que têm sido a base do desenvolvimento da tecnologia de videogames nos últimos 50 anos. Os alunos examinarão e discutirão o impacto dos videogames na cultura e na economia. Os alunos aprenderão sobre o cenário atual de jogos e e-sports, incluindo estratégias e técnicas de equipes e indivíduos de primeira linha. Este curso também discutirá os riscos e perigos dos videogames e entenderá como definir os parâmetros de tempo e conteúdo apropriados. Finalmente, o curso identificará caminhos de carreira e oportunidades para aqueles que são apaixonados por jogos.

requisitos

Nível de ensino: a partir do 9º ano do ensino fundamental II

Pré-requisitos

  • Nenhum

Materiais

  • Nenhum

Duração

90 horas

Conceitos Principais

  • Módulo 1: Atari e a introdução aos videogames
  • Módulo 2: Nintendo e Game Boy
  • Módulo 3: Super Nintendo, Sega e jogos de computador
  • Módulo 4: PlayStation
  • Módulo 5: Xbox
  • Módulo 6: Wii, Kinect e Active Gaming
  • Módulo 7: Jogos para celular
  • Módulo 8: Jogos de realidade virtual e aumentada
  • Módulo 9: História e estado atual dos esportes eletrônicos
  • Módulo 10: Problemas contemporâneos em esportes eletrônicos