AP Cálculo B - AP Calculus B

Descrição do Curso

Este curso AP Cálculo é projetado com a intenção de que os alunos incorporem os conceitos de todos os cursos de matemática anteriores e expandam esses conceitos com a implementação de Limites. A ênfase é colocada na abordagem multi-representacional do cálculo, onde os problemas e suas soluções são explorados e interpretados graficamente, numericamente, analiticamente e verbalmente. Os alunos também serão solicitados a explicar suas respostas por escrito e serão solicitados a comparar suas respostas por escrito com a avaliação de avaliação do AP e explicar por que eles acham que devem receber essa nota. Os alunos são obrigados a usar calculadoras gráficas com os recursos atribuídos pelo College Board: (apcentral.collegeboard.com). Essas calculadoras serão usadas de várias maneiras, incluindo múltiplas representações de equações (gráficos e tabelas) e também para conduzir explorações com várias funções e como diferentes valores mudam a aparência da função.

requisitos

Nível de ensino: a partir do 2º ano do ensino médio

Pré-requisitos

  • Pré-Cálculo A&B – Pre-Calculus A&B
  • AP Cálculo A – AP Calculus A

Materiais (Não estão inclusos com a matéria eletiva)

  • Calculadora gráfica
  • Cálculo (Edição AP atualizada – 2016) Por Ron Larson, Bruce Edwards – ISBN-13: 978-1305952874 / ISBN-10: 1305952871
  • Decifrando o exame AP Calculus AB, edição 2020 – ISBN-13: 978-0525568155 / ISBN-10: 0525568158

Duração

90 horas

Habilidades de Tecnologia

  • Acesso à internet
  • Processador de palavras
  • Acesso de e-mail

Conceitos Principais

  • Os alunos devem desenvolver uma compreensão mais profunda de números muito pequenos e muito grandes e uma variedade de maneiras de representá-los.
  • As representações devem ser usadas para modelar e interpretar fenômenos físicos, sociais e matemáticos.
  • O pensamento matemático deve ser comunicado de forma coerente e clara aos professores, colegas e outros.
  • Os alunos devem ser capazes de julgar o significado, a utilidade e a razoabilidade dos resultados da manipulação de símbolos, incluindo aqueles realizados pela tecnologia.
  • As funções devem ser analisadas investigando as taxas de mudança, interceptações, zeros, assíntotas e comportamento local e global.
  • Os alunos devem ser capazes de usar a linguagem da matemática para expressar ideias matemáticas de forma incisiva.
  • A conexão entre derivados, antiderivadas e integrais.
  • Teoremas envolvendo integrais incluindo o Teorema Fundamental do Cálculo e o Segundo Teorema Fundamental do Cálculo.
  • Como construir antiderivadas usando gráficos, números e equações diferenciais.
  • Diferentes tipos de funções requerem diferentes métodos de encontrar integrais
  • Quando não podemos encontrar uma integral exata, podemos usar a aproximação, podemos encontrar integrais aproximadas quando não há um intervalo finito
  • Use integrais para calcular volumes de formas irregulares.
  • Use integrais para resolver equações diferenciais.
  • Use integrais para resolver problemas de crescimento exponencial e decaimento do mundo real.
  • O formato e os tópicos a serem abordados no exame AP Cálculo BC e estar preparado para fazer o exame.