fbpx

Seja um aluno High School Genium, vivencie
a educação dos EUA, conquiste um diploma internacional e dê o primeiro passo para o futuro dos sonhos sem sair de casa!

Qualquer aluno brasileiro, a partir
do 8º ano, já pode ingressar!

Comece agora essa jornada!

O High School Genium em EAD é voltado para qualquer estudante brasileiro cursando do 8º ano ao 3º ano do ensino médio.

Não é necessário já ser fluente em inglês! Alunos com qualquer nível no idioma podem ingressar. Incluso no High School, há um curso de inglês para preparar o aluno para as matérias exclusivas dos Estados Unidos.

Realizado em uma plataforma online, os alunos vivenciam a educação dos Estados Unidos em uma jornada com dez matérias exclusivas do currículo norte-americano, sendo quatro com aulas ao vivo de professores norte-americanos e seis self-study**. Há ainda a possibilidade de customizar o currículo obrigatório, escolhendo duas das seis matérias self-study que o aluno deverá realizar.

O High School Genium tem uma carga horária total de 450 horas, realizadas de forma simultânea com os estudos no Brasil, mas com toda a flexibilidade do EAD. Os Learning Coaches Genium realizam um planejamento individualizado para que o aluno possa cursar com tranquilidade o High School em seu dia a dia.

Quer conhecer mais sobre a experiência
incrível da educação dos Estados Unidos?

SEU PRIMEIRO DIPLOMA INTERNACIONAL COM SELO COGNIA

O Diploma Genium de High School possui o selo Cognia, a mais alta acreditação de qualidade da educação virtual nos Estados Unidos.

O Diploma Genium é aceito em todo território dos Estados Unidos, reconhecido por todas as mais de 4600 universidades norte-americanas, abrindo portas para quem tem o sonho em ingressar em uma universidade no país.

QUER SABER MAIS SOBRE AS OPORTUNIDADES
DA EDUCAÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS?

Marque uma conversa com um especialista Genium!

FAQ

O High School Genium deve ser realizado de forma simultânea com os estudos no Brasil. Dessa forma, o aluno deve estar regularmente matriculado em uma escola brasileira e cursando entre o 8º e 3º ano do ensino médio para ingressar no High School Genium.

 

No High School Genium, o aluno tem a oportunidade de estudar as matérias exclusivas do currículo norte-americano. A proposta é um curso livre, ou seja, não substitui os estudos obrigatórios no Brasil. O aluno deve concluir seus estudos formais no Brasil, se formando no ensino médio, para obter o diploma Genium High School.

Todos os alunos de escolas brasileiras matriculados a partir do 8º ano do ensino fundamental II até o 3º ano do ensino médio.

Os Learning Coaches Genium realizam um planejamento individualizado para que o aluno possa cursar com tranquilidade o High School em seu dia a dia. A educação EAD permite extrema flexibilidade, sendo possível que o curso seja realizado até pelo aluno mais atarefado, porém recomendamos que o aluno inicie a jornada assim que possível.

No High School Genium, os alunos têm um currículo obrigatório, composto pelas matérias exclusivas do currículo norte-americano, com uma carga horária total de 450 horas. O aluno deverá realizar uma matéria de cada vez na ordem abaixo:

  1. Matéria self-study Computer Basics (aproximadamente 15 horas)
  2. Matéria self-study Study Skills and Strategies (aproximadamente 15 horas)
  3. Matéria com aula ao vivo Economics (90 horas)
  4. Matéria self-study Cloud Technologies & the Internet of Things (aproximadamente 15 horas)
  5. Matéria com aula ao vivo American History A (90 horas)
  6. Matéria self-study Art Appreciation (aproximadamente 15 horas)
  7. Matéria com aula ao vivo American History B (90 horas)
  8. Matéria com aula ao vivo American Government (90 horas)
  9. Matéria self-study (o aluno poderá selecionar qual deseja dentro de 15 opções disponíveis) (aproximadamente 15 horas)
  10. Matéria self-study (o aluno poderá selecionar qual deseja dentro de 15 opções disponíveis) (aproximadamente 15 horas)

Lembrando que há também a possibilidade da realização de um curso de inglês, antes do início do currículo obrigatório, caso o aluno não tenha ainda o nível de proficiência necessário.

Sim, todo o conteúdo é em língua inglesa. Para ter certeza que o aluno vai usufruir de todas as ferramentas disponibilizadas na Genium, a primeira etapa é realizar um teste de proficiência de inglês. Se identificarmos que o aluno ainda precisa desenvolver algumas habilidades, ele começará sua jornada em um curso de inglês, antes de iniciar o currículo obrigatório, dessa forma é possível que qualquer aluno ingresse no High School, independentemente do seu nível atual no idioma.

*O teste gratuito de 15 dias do curso Genium High School não se trata de um processo de matrícula e/ou pré-matrícula. O período de teste é para que alunos e seus responsáveis possam experimentar a proposta educacional. Após o período de 15 dias, a contar do recebimento de aprovação da equipe da Genium, se o requerente for aprovado, é necessário que o aluno e/ou seus responsáveis legais, se o caso, manifestem a intenção de realizar a matrícula para dar continuidade ao curso. **As matérias self-study não contém aulas ao vivo. Incluem o conteúdo pedagógico e quizzes para avaliação do estudante. ***Matérias eletivas self-study são vendidas individualmente e separadamente.