Francês 2 A&B - French 2 A&B
Descrição do Curso
Parte A
O Parte A se concentra na continuação e aprimoramento das habilidades de linguagem apresentadas em Francês 1. As estruturas de vocabulário e gramática são revisadas e expandidas para fornecer aos alunos uma oportunidade de avançar para um nível de compreensão intermediário. As habilidades de fala e escuta são aprimoradas por meio de atividades de voz recomendadas na vida real. As habilidades de escuta são aprimoradas por meio de diálogos online. As habilidades de leitura e escrita são desenvolvidas por meio do acesso à realização de atividades significativas, da leitura de artigos de interesse relacionados à cultura e da resposta à leitura no idioma de destino. O uso da tecnologia aprimora e reforça o desenvolvimento autêntico da linguagem e promove a compreensão cultural por meio da exposição a falantes nativos e suas rotinas diárias.
Parte B
O Parte B continua o aprimoramento das habilidades do idioma. As estruturas de vocabulário e gramática são revisitadas e expandidas conforme os alunos exploram outras áreas de língua francesa. As habilidades de fala e escuta são aprimoradas por meio de atividades de voz recomendadas na vida real. As habilidades de escuta são aprimoradas por meio de diálogos online. As habilidades de leitura e escrita são desenvolvidas por meio do acesso à realização de atividades significativas relacionadas a viagens, às Olimpíadas, a desastres naturais e ao programa espacial. A leitura de artigos de interesse culturalmente relacionados e a resposta à leitura no idioma de destino, juntamente com o uso da tecnologia, reforçam o desenvolvimento autêntico da linguagem e fomentam a compreensão cultural por meio da exposição a falantes nativos e suas rotinas diárias.
Requisitos do curso
Nível de ensino a partir do 9º ano
Materiais
Parte B Apenas:
Joie De lire! Leitor intermediário Nível 2. (19 de julho de 2002 Por Rinehart e Winston Holt – ISBN: 0030656273)
Duração
2 Partes
Pré-requisitos
Francês 1
Compreensão duradoura deste curso Parte A:
- Aprender um idioma é um processo contínuo.
- O reconhecimento e o uso de padrões de formas verbais fornecem ao falante uma gama mais ampla de habilidades de comunicação.
- Uma comunicação bem-sucedida requer conhecimento da cultura e dos costumes.
- A cultura influencia a percepção, as perspectivas, os valores e a reação.
Compreensão duradoura deste curso Parte B:
- O uso de pronomes de objetos diretos e indiretos torna a fala mais natural.
- Como os Estados Unidos, a França tem territórios e departamentos que não estão localizados na França continental.
- Os verbos reflexivos costumam ser usados para descrever eventos diários relacionados a cuidados e sentimentos pessoais.
- Embora o inglês seja a língua oficial da maior parte do Canadá, a província de Québec é predominantemente de língua francesa e é a única província canadense cuja língua oficial é o francês.
- Os falantes de francês usam dois tempos diferentes para descrever eventos que ocorreram no passado.
- O Haiti é uma nação caribenha independente com uma história rica que sofreu muitas dificuldades devido a desastres naturais e lideranças corruptas.
- Os falantes de francês podem expressar o que acontecerá usando o tempo futuro.
- O francês não é uma tradução direta do inglês.
- A França tem um programa espacial, que é baseado em seu departamento d’outre mer, na Guiana Francesa.